quinta-feira, 25 julho 2024
- Publicidade -
35 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Os times de futebol brasileiros mais vencedores de sempre

 
 

O futebol brasileiro, ao longo de sua história, produziu belíssimas páginas. São muitos os clubes que tiveram períodos áureos, inscrevendo-se entre os maiores vencedores de todos os tempos. Contar essa história requer muita atenção, pois, conforme nos indica brazino777 jogo do bicho, além dos títulos conquistados, muitos clubes se destacam por sua atuação extracampo. É preciso ponderar sobre a abrangência destes títulos, o campeonato brasileiro, por exemplo, é o mais disputado do planeta. Os campeonatos regionais são verdadeiras batalhas e as disputas internacionais se revestem de uma importância gigantesca, dada a competitividade entre as agremiações brasileiras.

E qual seria o clube brasileiro mais vencedor de sempre? Seria justo estabelecer um ranking, dar um peso especial a um determinado campeonato já que cada um destes certames têm características diferentes? Não creio que seja justo. Prefiro apenas citá-los como os maiores vencedores.

No bairro do Morumbi, cidade de São Paulo, nasceu o São Paulo Futebol Clube, detentor de três títulos mundiais (1982, 1983 e 2005); três Libertadores da América e seis campeonatos brasileiros, o clube paulistano possui, ainda, em sua galeria vários outros títulos no âmbito doméstico e internacional, destacando-se duas Recopas e seus vinte e dois títulos estaduais.

O Flamengo é o clube com a maior torcida no Brasil, quiçá no mundo. Time verdadeiramente adorado por seus torcedores, já deu a eles um mundial (1981) e duas taças Libertadores. São sete brasileiros, três Copas do Brasil e trinta e sete conquistas estaduais. Muito provavelmente, seja a agremiação brasileira mais citada pelo cancioneiro popular.

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar, não mesmo, é sempre um outro raio. É o caso do Santos Futebol Clube, time da Vila Belmiro, Santos, litoral paulista, é a prova disso; citando apenas dois nomes, Pelé e Neymar. O alvinegro tem dois títulos mundiais (1962 e 1963), três Libertadores da América, a mais recente conquistada em 2011. São mais oito brasileiros e uma Copa do Brasil, além de diversos títulos internacionais e vinte e dois campeonatos regionais.

Nesta seleta galeria de clubes vencedores, mais um clube paulistano, a Academia do futebol, a Sociedade Esportiva Palmeiras. Já foram dez campeonatos brasileiros, duas Libertadores, quatro Copas do Brasil e vinte e três títulos estaduais.

O mais tradicional rival do Palmeiras, também figura nesta lista de vencedores, o Sport Club Corinthians. O maior vencedor do certame regional paulista, trinta títulos, tem dois mundiais conquistados (2000 e 2012) e uma Libertadores. São sete títulos do Brasileiro e três Copas do Brasil. Trata-se da segunda maior torcida brasileira, a conhecida Fiel.

Saindo do eixo Rio-São Paulo, os clubes gaúchos também se destacam no cenário dos maiores vencedores do futebol brasileiro. Grêmio e Internacional praticamente monopolizam o certame estadual, são quarenta títulos do Grêmio e quarenta e cinco do Internacional, vez ou outra, o título escapole para o interior do estado. O time do Grêmio conquistou um mundial (1983), três troféus da Libertadores, dois brasileiros e cinco Copas do Brasil. Já o clube do Beira-Rio tem um mundial (2006), duas Libertadores, três títulos do Brasileiro e uma Copa do Brasil. Disputa acirrada nos pampas.

Atualmente amargando a segunda divisão do campeonato brasileiro, e já são três temporadas por lá, o Cruzeiro de Belo Horizonte (MG) tem muitas glórias. São duas Libertadores da América, quatro Brasileirões e seis Copas do Brasil. Inúmeros outros títulos domésticos e internacionais, além de trinta e nove campeonatos mineiros.

O Clube de Regatas Vasco da Gama é um dos clubes mais engajados no Brasil. Foi a primeira agremiação a admitir o ingresso de jogadores negros em seus plantéis. A agremiação possui uma Libertadores, quatro campeonatos brasileiros, uma copa do Brasil, além de vinte e quatro títulos cariocas.

Dono daquele que durante muito tempo foi o primeiro campeonato brasileiro, o de 1971 (só recentemente, os certames anteriores passaram a ser computados como títulos nacionais), o Atlético Mineiro venceu, cinquenta anos depois, mais um brasileiro. O “galo” venceu a Libertadores uma vez, bem como a Copa do Brasil. Em sua sala de troféus repousam quarenta e seis títulos estaduais.

O clube das Laranjeiras, o Fluminense também está entre os maiores vencedores de sempre, afinal, foram quatro campeonatos brasileiros, uma Copa do Brasil e trinta e um regionais, além de diversas outras conquistas internas.

Muitos outros clubes mereceriam por suas conquistas regionais, por suas condutas enquanto clubes socialmente engajados ser aqui mencionados, mas o intuito foi listar conquistas no âmbito nacional e internacional. Em uma próxima voltamos com mais informações sobre os grandes campeões do Brasil.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h35 Blandina e Zé Beltino...

MEC alerta para golpes e ressalta que inscrição no Prouni é gratuita

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota nesta quarta-feira...

Prefeitura faz concurso com salário de até R$ 15 mil. Veja os Concursos e Seletivos abertos em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br