sábado, 18 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
30.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nova Olímpia: Saiba onde votar nas eleições de hoje (domingo, 02)

 

Os  12.517 eleitores aptos a votarem em Nova Olímpia devem ir às urnas neste domingo, 02, no período das 07h00 às 16h00, para as eleições gerais, oportunidade em que votarão em candidatos a Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente (nesta ordem).

Ao todo, os eleitores estão distribuídos em oito locais de votações e 45 seções eleitorais.

Os locais de votação são:

MUDANÇA

Diferente dos anos anteriores, o horário de votação será unificado em todo o país para o pleito deste ano, cujo primeiro turno ocorre neste domingo, 2 de outubro. No caso do Estado de Mato Grosso, os mais de 2,4 milhões de eleitores devem votar no período das 7h às 16h.

“PEDIMOS QUE OS ELEITORES FIQUEM ATENTOS, PORQUE O HORÁRIO FOI UNIFICADO EM TODO O BRASIL: VOTAÇÃO INICIA ÀS SETE E TERMINA ÀS QUATRO HORAS DA TARDE, COM PREVISÃO DE DIVULGAÇÃO ATÉ ÀS SEIS HORAS DA TARDE. ENTÃO, O ELEITOR PODE CORRER O RISCO DE CHEGAR ATRASADO E JÁ NÃO PODER MAIS VOTAR. TEM QUE SE ATENTAR A ESTE NOVO HORÁRIO DE VOTAÇÃO”, ALERTA O CHEFE DO CARTÓRIO DA 19ª ZONA ELEITORAL, LUIS GUSTAVO ROMKO.  

Além desta, o responsável reforça das mudanças no momento da votação. A urna também está com novo sistema em que o eleitor terá que visualizar a foto do candidato, antes de confirmar.

“PARA EVITAR RECLAMAÇÕES, QUANDO ELEITOR APERTAVA MUITO RÁPIDO O CONFIRMA, A FOTO DO CANDIDATO ACABAVA NÃO CARREGANDO. ENTÃO, A URNA VAI ESPERAR CERCA DE DOIS SEGUNDOS PARA CADA VOTO, PARA QUE O ELEITOR CONSIGA VISUALIZAR [A FOTO DO CANDIDATO]. COMO SÃO CINCO VOTOS, ESTAMOS PREVENDO QUE EXISTAM MAIS FILAS, QUE SEJAM MAIS DEMORADAS POR ESTA QUESTÃO”. 

  • Este ano, a votação é para:

    • Deputado federal;

    • Deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal);

    • Senador;

    • Governador; 

    • Presidente da República.

“POR ISSO É IMPORTANTE TAMBÉM QUE O ELEITOR LEVE A COLINHA PARA QUE NÃO SE ESQUEÇA E VOTE MAIS RAPIDAMENTE”.

Também para auxiliar o eleitor nestes dias que antecedem a votação, a recomendação é para consulta antecipada aos locais de votação, que podem ter sido alterados em relação aos pleitos anteriores. 

A 19ª Zona Eleitoral possui 94.932 eleitores e 265 seções eleitorais, distribuídos nos municípios de Tangará da Serra (80.947 eleitores aptos e 220 seções eleitorais) e Nova Olímpia (12.517 eleitores e 45 seções). 

Vale lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no dia 1º de setembro texto com regras sobre a proibição da entrada com celular nas cabines de votação. Antes de se dirigir à urna e votar, o eleitor precisa deixar o celular com o mesário. 

Quem descumprir a regra estará cometendo um crime eleitoral.  O eleitor que se recusar a deixar o equipamento com o mesário não poderá votar, além disso, a polícia será chamada.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

5 benefícios do chá de canela para a saúde

A canela, um ingrediente presente na culinária há séculos,...

Jogos hoje (18/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Em vídeo, cantor Zezé Di Camargo enaltece segurança e policiais de MT

Em vídeo, o cantor Zezé Di Camargo prestou breve...
Feito com muito 💜 por go7.com.br