quinta-feira, 5 dezembro 2024
- Publicidade -
Dengue
29.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mato-grossenses sequestrados e levados para Bolívia são resgatados pela Polícia Civil

 
 
 

Duas mulheres e três crianças foram resgatadas na Bolívia e repatriadas ao Brasil nesta quarta-feira (18), em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com a polícia boliviana. O roubo com restrição de liberdade das vítimas ocorreu na madrugada de terça-feira, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá).

Seis homens invadiram uma propriedade rural, na Comunidade Pé de Galinha. Na ação, os criminosos levaram uma camionete S-10, uma motocicleta e fizeram várias vítimas reféns, entre elas três homens, duas mulheres e três crianças. Os homens foram liberados pelos suspeitos na cidade de Nova Lacerda, onde foram localizados pela Polícia Militar sem camisa, pertences pessoais e documentos.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, policiais civis de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Pontes e Lacerda iniciaram as diligências para apurar os fatos e localizar as vítimas que ainda estavam em poder dos criminosos.  Foram realizadas oitivas de testemunhas e outras diligências que perduraram durante toda terça-feira. Na manhã desta quarta-feira, a equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade recebeu informações de que as duas mulheres e três crianças haviam sido liberadas na cidade de San Matias, na Bolívia. 

A partir da informação, o delegado João Paulo Berté iniciou o trabalho de estreitamento e de cooperação com a Polícia Nacional Boliviana, principalmente no setor de San Matias, para repatriação das vítimas, que estavam sem documentos no país vizinho. Após conversa com a polícia boliviana, foi ajustada a entrega do grupo na Comunidade de Corixa na região de fronteira. 

“A polícia da Bolívia fez a documentação, trouxe as vítimas e as entregou para equipe da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), que ficará responsável por trazer as duas mulheres e as crianças de volta para Vila Bela da Santíssima Trindade”, disse o delegado. 

 

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Mudança de carga horária de professores de MT gera embate

Um projeto de lei do governo de Mato Grosso que estabelece...

Água com limão faz bem? 3 mitos que podem mudar sua visão sobre a dupla

É comum encontrar influenciadores e até mesmo pessoas próximas...

Concurso do TRT-15 tem salário de R$ 13,9 mil em diversas áreas

O TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região)...

Veja o que muda para a Portuguesa após se tornar SAF bilionária

O Conselho Deliberativo da Portuguesa aprovou no final de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br