Criminosos “mascarado” foi preso na segunda-feira (19) com mais de R$ 200 mil em produtos furtados de comércios e órgãos públicos da região Norte do estado. Ele foi localizado em Paranaíta poucas horas após o último crime. A polícia precisou de um caminhão para recolher todo material furto de delitos.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem era investigado há algum tempo. Com ajuda de imagens dos últimos 3 crimes e drone foi descoberto que ele usava um veículo Prisma branco para praticar os crimes.
Diante das informações levantadas, e por estar no prazo do flagrante, pois o último furto havia sido cometido há poucas horas, a equipe da Delegacia de Paranaíta, com apoio da PM, foi à residência do suspeito e apreendeu mais de R$ 200 mil em produtos subtraídos em diversos locais na cidade, como prefeitura, hotel e em obras. Foram necessários seis caminhões da prefeitura para retirar os objetos do local.
Entre os objetos furtados, estão aparelhos eletrônicos, como caixas de som, instrumentos musicais, câmeras, tripés e microfones. De acordo com a delegada de Paranaíta, Paula Moreira Barbosa, o autor dos furtos desmontou todos os bancos do veículo Prisma para poder transportar os objetos furtados.
“Ele também utilizava uma máscara para cometer os furtos e não ser reconhecido, além de anotar todas as suas ações em um caderno, apreendido junto com a máscara”, explicou a delegada.