quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
23.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mais de 11,7 mil pessoas são abordadas pela PM durante Operação Páscoa Abençoada

Números representam ações de fiscalização durante feriado prolongado; 53 pessoas foram presas

A Polícia Militar de Mato Grosso abordou mais de 11,7 mil pessoas durante as ações de fiscalização da Operação Páscoa Abençoada, deflagrada em todo o Estado durante os dias 27 e 31 de março. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) hoje (1º).

No período, 43 pessoas foram presas em flagrante, e outras 3 pessoas com mandados de prisão em aberto pela Justiça tiveram suas prisões cumpridas pela Polícia Militar.

Entre as ações realizadas, uma mulher foi presa com 9 tabletes de drogas, em Cáceres, no dia 29 de março. A suspeita afirmou que estava transportando as drogas a mando de uma organização criminosa. Na mesma data, dois homens foram presos por tráfico e comércio de armas em Sorriso. Duas armas e 150 munições foram apreendidas.

(Foto: PMMT)Mais de 7,4 mil veículos, entre carros e motocicletas, foram abordados na fiscalização de trânsito. Deste número, mais de 1.000 infrações de trânsito foram aplicadas e 364 testes de alcoolemia foram realizados, resultando na prisão em flagrante de sete condutores por embriaguez ao volante.

A Operação Páscoa Abençoada contou com um reforço diário de cerca de 875 policiais militares e 400 viaturas, em 4 e duas rodas, que intensificaram o policiamento ostensivo em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas por causa do feriado prolongado.

As ações contaram com o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões com intuito da garantia da ordem pública e redução de crimes como roubos, furtos, vandalismo, além de acidentes de trânsito, por meio da fiscalização de trânsito.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a operação cumpriu o objetivo de trazer a sensação de segurança para a população, realizando prisões e apreensões de materiais ilícitos.

“Conseguimos manter um feriado tranquilo, onde os cidadãos de bem puderam ir e vir, realizando suas atividades de comércio e lazer com muita segurança, graças a nosso reforço de efetivo e agilidade para atender as denúncias que chegaram até nós. Finalizar uma operação de feriado em alto nível é mais uma prova do nosso compromisso com nossa população e todo o nosso Estado”, enfatizou o comandante-geral.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA), e as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também participaram de toda a operação.

(Com Assessoria)

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br