sábado, 13 abril 2024
- Publicidade -
25.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Linha dura: Deputada defende pena de morte e prisão perpétua a estupradores

Defensora de leis mais duras para estupradores e pedófilos, como pena de morte e prisão perpétua, a deputada Janaina Riva (MDB) disse que “criminoso preso custa mais caro que criança na escola” em Mato Grosso. Para ela, essa pauta é pacífica e não há brasileiro que vá contra penalidades mais severas para os dois tipos de crimes.

Conforme dados da Confederação Nacional dos Municípios, no ano passado estavam disponíveis R$ 434 para custeio de alunos na rede pública ao mês. Levantamento da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) mostra que um detendo custa, em média, R$1.819 mensais o governo.

A parlamentar lembrou da chacina de Sorriso, em que Gilberto Rodrigues, 32, matou a mãe, e as filhas a facadas e estuprou as vítimas enquanto agonizavam.

Janaina alertou que, hoje, se vê muitas pessoas fazendo “justiça” com as próprias mãos. Segundo ela, isso acontece porque a Justiça é “falha”. Para ela, não vai demorar para Gilberto Rodrigues estar solto e ser reinserido no mercado de trabalho, mesmo com o histórico criminal.

Janaina comentou sobre a Lei 14.069 de 2020, que criou o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro. Para ela, a lei deve existir, uma vez que esse criminoso é solto e a população não o conhece para inserir no mercado de trabalho, por exemplo.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br