terça-feira, 16 abril 2024
- Publicidade -
27.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

LEI SECA – Falta de CNH, álcool e documentação irregular são as principais infrações entre os condutores

Falta de habilitação ou CHN vencida, dirigir alcoolizado e documentação em situação irregular são maioria entre as infrações constatadas junto aos condutores durante três edições da Operação Lei Seca, realizada em  todo o estado entre os dias 19 de novembro e o último dia 03.

A operação é realizada com as participações da Polícia Militar, Ciretran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e Politec.

Segundo dados da Polícia Militar, nas três edições realizadas na Avenida Brasil e na Rua 26, a Operação Lei Seca constatou 361 infrações entre os condutores de veículos e realizou 142 remoções/apreensões entre 412 carros e motos fiscalizados. Houve, ainda, 26 autuações por condução de carro/moto sob efeito de álcool ou substância psicoativa, além de um caso de uso de documento falso.

Durante a Operação, Polícia Militar deteve um foragido da Justiça e um homem que usava documento falso.

Casos de veículos com documentação irregular representam a maioria relativa das infrações constatadas durante a operação, com 109 apontamentos. Nesse mesmo grupo de ocorrência, previsto no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da documentação irregular, foram apuradas outras infrações como características alteradas no veículo, condução sem equipamento obrigatório ou em condições de ineficiências/inoperância ou em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN), entre outras irregularidades.

Conduzir carro ou moto sob influência de álcool é a segunda infração mais frequente, com 92 casos. Também houve 62 flagrantes de condução sem habilitação ou CNH vencida. Nestes casos, cerca de 15% dos condutores não têm habilitação.

Além dessas três principais infrações, outros 52 condutores não usavam calçado adequado para conduzir veículos.

Mandado e documento falso

Entre os flagrantes realizados na Operação Lei Seca, a Polícia Militar deteve um foragido da Justiça e um homem que usava documento falso.

A Polícia Militar também vem promovendo fiscalizações fora do perímetro urbano, em rodovias como a MT-480 e a MT-339, onde há registros de rachas praticados por motociclistas.

(Fotos: 19º BPM)

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br