Um homem de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Militar após comunicar falso crime para tentar ‘acobertar’ um acidente que sofreu depois que passou a noite em uma casa noturna, em Jaciara-MT. O homem capotou o veículo que estava na estrada do Rio Prata, zona rural de Juscimeira-MT, enquanto voltava para fazenda onde mora e trabalha. À princípio, ele acionou a polícia dizendo que havia sido vítima de roubo, mas a versão foi contestada na sequência, devido aos conflitos nas informações.
Segundo a PM, um aparato policial foi mobilizado depois um homem, vítima de um acidente, teria relatado ter sido vítima de um roubo. À PM, ele disse que estava em casa quando, por volta das 4 h desta madrugada, homens encapuzados e armados bateram na janela e quando ele foi atender, acreditando ser colegas de trabalho, acabou rendido. Sob ameaças, ele relatou ter sido amarrado e colocado dentro do veículo que, os supostos criminosos, queriam roubar. Já na estrada, sentido Jaciara, os ‘bandidos’ teriam capotado o carro e o abandonado no local, de onde foi socorrido por pessoas que passaram pela estrada.
Devido ao conflito de informações repassadas pela (até então) vítima, a PM foi até o Hospital Santa Lúcia, onde estava o homem em atendimento. No hospital, ele confessou ter mentido, para se ‘livrar’ do patrão e da esposa, já que tinha passado a noite bebendo em uma casa noturna da cidade.
Após receber alta médica, o homem foi preso pelo crime de falsa comunicação de crime.