domingo, 14 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
17.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos à base de canabidiol

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem dois processos licitatórios em andamento para a compra de medicamentos à base de canabidiol. Segundo a secretaria, ambos os certames foram abertos por determinação da justiça. O último deles, publicado na segunda-feira (9), prevê que o cadastramento das propostas começa nesta terça-feira (10) e segue até o dia 23 de janeiro, data da abertura das propostas, oportunidade em que serão registrados os preços para eventuais e futuras aquisições e fornecimento de produtos à base de cannabis para fins medicinais.

Neste primeiro momento, os medicamentos serão destinados para tratamento de pacientes que obtiveram o direito ao uso desse tipo de medicamentos por meio de autorização judicial, apesar de uma lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso dar cobertura a todos os pacientes do SUS que necessitem do produto.

“É um importante passo. Queremos que os medicamentos à base do canabidiol cheguem para todas as pessoas com doenças crônicas e que detenham receituário médico para uso destes produtos. Mas, a licitação já demonstra o interesse do Governo em cumprir a determinação legal”, explicou o deputado Wilson Santos, autor do projeto que deu origem a lei estadual.

Medicamentos à base de canabidiol são indicados para pacientes com condições médicas debilitantes e doenças crônicas, como câncer, mal de Parkinson, hepatite C, doença de Crohn, transtorno de espectro de autismo (TEA) severo, esclerose lateral amiotrófica e epilepsia.

O edital já está disponível no Portal de Aquisições do Governo, onde será realizada a sessão pública e todas as operações relativas ao certame.

Veja a íntegra da nota da SES:

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que, atualmente, possui dois processos licitatórios em andamento no órgão estadual para a aquisição de medicamentos à base de canabidiol. A pasta ressalta que estes dois processos foram abertos única e exclusivamente em cumprimento a determinações judiciais. A SES atende, via decisão judicial, um total de 43 pacientes que fazem uso de medicamentos à base de canabidiol, sendo este princípio ativo autorizado para importação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (14/07/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Sonha em abrir o próprio negócio? Circuito abre 620 vagas para empreendedores de MT

Nove municípios de Mato Grosso abriram vagas extras para...

Golpe do Pix errado: saiba como se proteger e não ser enganado

O Pix já movimentou em um único dia, mais...

AG Ceres: Mercado do boi gordo com cenário otimista, mas produtor deve pensar em 2025

Preços firmes, estabilidade com projeção de alta no mercado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br