O Grupo Especial de Fronteira (Grefon), da Polícia Militar, realizou uma ação nessa terça-feira (23), na fronteira do Brasil com a Bolívia, que resultou na apreensão de 350 tabletes de cloridrato de cocaína, avaliados em mais de R$ 9 milhões, e na prisão de duas pessoas.
A apreensão e as prisões são parte das operações Hórus e Guardiões das Fronteiras, que combatem ao tráfico internacional de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Nessa terça-feira (23), por volta das 17 horas, equipes do Gefron realizavam patrulhamento e bloqueios no KM 90 da MT-235, trecho na zona rural de Santa Rita do Trivelato (340 km de Cuiabá), quando pararam uma Chrevrolet S10.
Os policiais viram um dos passageiros falar em um rádio de mão e, imediatamente, viram um Chevrolet TrailBlazer tentando fugir entrando em uma estrada vicinal.
Policiais de Santa Rita do Trivelato começaram uma perseguição e os suspeitos acabaram abandonando o carro e fugindo a pé pela mata.
Em buscas no veículo foram localizados 350 tabletes de cloridrato de cocaína, que pesaram aproximadamente 362 quilos.
A droga, os dois suspeitos que estavam na S10, os dois carros apreendidos, um rádio de comunicação fixo e um rádio de mão móvel foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cuiabá. Segundo a Assessoria do Gefron, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 9.314.100.
Os dois suspeitos presos já tinham passagem por furto, associação para o tráfico ilícito de drogas, tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas.
Quem quiser fazer denúncias sobre tráfico de drogas pode ligar gratuitamente para o número 08006461402.