Zache estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital Municipal em Cuiabá (HMC) e acabou não resistindo aos ferimentos.
O empresário é a segunda vítima do acidente, que aconteceu no dia 25 de setembro. Ele era amigo da arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lírio, 25, que acabou perdendo a vida após ser arremessada com a explosão da embarcação. O corpo da jovem foi encontrado carbonizado no dia seguinte pela equipe de bombeiros.
Na lancha também estava, o esposo da arquiteta, Pablo Patrick, 27 anos, que segue internado no hospital São Lucas e Vinícius Lopes Marcari, que é morador de Sinop e foi conduzido para o hospital regional de Sorriso, em estado estável.
A explosão
Conforme noticiou o site, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h para atender uma ocorrência de acidente com vítima fatal. Ao chegar no local, testemunhas relataram que as vítimas chegaram a se deslocar para margem do lago, porém quando o proprietário da lancha tentou dar partida ela explodiu.
Com impacto, alguns foram arremessados para fora. Para controlar o fogo os militares usaram equipamento motomecanizado motobomba para captar água do próprio lago.
A causa do acidente será investigada pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil, que estiveram no local da explosão.