terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
32.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Em ação rápida, bombeiro evita assalto a farmácia e prende bandido em Cuiabá; veja vídeo

 

 

A ação rápida de um soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Várzea Grande, Tiago Serafim Vieira, de 33 anos, impediu tentativa de assalto a uma drogaria no bairro CPA, em Cuiabá. Imagens da câmera de segurança registraram o momento exato em que um homem anuncia o assalto e segue em direção ao caixa, sendo impedido pelo soldado. O caso foi registrado no dia 03 de junho (sexta-feira).

Em entrevista ao Repórter MT, Tiago contou que tinha ido, na companhia de um vizinho, até a farmácia para comprar remédios ao filho, Arthur, que estava doente. Quando estava no interior da farmácia, pronto para pagar pela compra, um homem de camiseta azul anunciou o assalto. Segundo Tiago, o criminoso, que possui passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica, disse que iria ao caixa pegar o dinheiro e voltaria para roubar os clientes.

“Como eu estava armado, ele poderia ver e eu estaria correndo risco de vida também. No momento, esperei ele dar um vacilo e tive que agir”, comentou o sargento. “Quando ele foi se dirigindo para o caixa, eu virei de costas, saquei minha arma e dei voz de prisão para ele”.

Nas imagens é possível ver o momento em que o assalto é anunciado e Tiago vira de costas, enquanto o homem se dirige ao caixa. Em segundos, o soldado saca a arma e dá voz de prisão ao homem, antes que ele concretize o roubo. Aparentemente, algumas palavras são trocadas entre o sargento e o assaltante, antes que o segundo ponha as mãos na cabeça e se renda. Tiago, então se aproxima, e o imobiliza. “Na hora eu fiquei calmo, porque a vida de outras pessoas também estavam em jogo ali. Se eu desse um vacilo, poderia acontecer algo pior”, conta ele.

Felizmente, no local haviam poucos clientes no momento. A polícia foi acionada e conduziu o assaltante até a delegacia para concretizar o flagrante.

“Pensei em fazer o certo para sair do melhor jeito possível, para nem ninguém se ferisse, mesmo que eu estivesse preparado para caso acontecesse algo pior. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e ninguém perdeu a vida”, concluiu.

 

VEJA VÍDEO:

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br