terça-feira, 18 junho 2024
- Publicidade -
33.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Dois homens caem em golpe da falsa namorada de membro de facção em MT

 

Dois homens, moradores de Lucas do Rio Verde e Confresa, caíram na mesma modalidade de golpe, em que um suposto membro de uma facção criminosa entra em contato exigindo dinheiro para “aliviar a barra” da vítima por ter dado em cima da namorada de um membro da associação criminosa. Os golpes ocorreram no domingo e nessa segunda-feira (21 e 22).

O golpe inicia em uma rede social da internet, ocasião em que um perfil de uma mulher entra em contato com a vítima, inicia uma conversa e, na sequência, pede o número de telefone, para que possam conversar pelo Whatsapp.

Em seguida, uma pessoa, se identificando como membro da facção criminosa, entra em contato com a vítima, fazendo ameaças por ter mexido com a garota, e passa a pedir transferências de valores via pix para não fazer nada de mal contra a vítima.

Nos dois casos, as vítimas fizeram as transferências de valores e, posteriormente, procuraram a delegacia, descobrindo que se tratava de um golpe.

Com as informações passadas pelas vítimas, as equipes das Delegacias de Lucas do Rio Verde e de Confresa entraram em contato com a Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Informáticos (DRCI), que conseguiu bloquear os valores transferidos, com apoio do Setor Antifraudes das agências bancárias.

Os trabalhos resultaram na recuperação de aproximadamente R$ 3 mil.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Tangará – Homem mata companheiro após desentendimento na Vila Horizonte

Um homicídio acaba de ser registrado na Vila Horizonte,...

Quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo nos últimos 40 anos

Quase um quarto do território brasileiro pegou fogo, ao...

4 melhores dicas para pintar as paredes de casa

Você não precisa gastar rios de dinheiro para dar...
Feito com muito 💜 por go7.com.br