quarta-feira, 12 agosto 2026
30 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Corpo de Bombeiros resgatou vítimas presas às ferragens após acidente entre carretas

O Corpo de Bombeiros realizou, na tarde de segunda-feira (18.5), o desencarceramento das duas vítimas que ficaram presas às ferragens após o acidente envolvendo duas carretas na MT-358, em Tangará da Serra.

A equipe da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM) foi acionada por volta das 14h40, via 193, para atender a um acidente de trânsito envolvendo uma carreta tipo cegonha e uma carreta bitrem carregada com pó de brita. Após a colisão lateral, os dois veículos saíram da pista e tombaram em um barranco às margens da rodovia.

Segundo informações apuradas no local, o acidente ocorreu quando o motorista da carreta cegonha tentava realizar uma ultrapassagem e perdeu o controle da direção, colidindo lateralmente com a outra carreta. Com o impacto, ambos os veículos tombaram fora da pista, resultando em três vítimas.

Duas vítimas ficaram presas na cabine da carreta cegonha. O motorista apresentava escoriações e estava com as pernas presas à estrutura do veículo, mas permanecia consciente e orientado. Já o passageiro sofreu ferimentos e traumatismo craniano com afundamento de crânio, estando consciente, porém desorientado.

Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram estabilizar os veículos antes de iniciar a retirada das vítimas com o uso de ferramentas de salvamento veicular. O procedimento de desencarceramento durou cerca de 60 minutos. Após serem retiradas das ferragens, as vítimas foram avaliadas, imobilizadas e encaminhadas por equipes de suporte médico para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra.

Uma terceira vítima, motorista da carreta bitrem, não ficou presa às ferragens. Ele estava fora do veículo, consciente, orientado e sem ferimentos aparentes. Além dos bombeiros, a ocorrência contou ainda com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária responsável pela rodovia.

 

 

- Publicidade -
Menina de Luxo
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Signos através dos astros

Os aspectos que hoje marcam nossas atitudes e comportamento...

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (12/08/2026)

A quarta-feira (12) terá uma programação movimentada para os...

Cursos profissionalizantes abrem 45 vagas para moradores de Nova Olímpia

A Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria...
Feito com muito 💜 por go7.com.br