sábado, 22 junho 2024
- Publicidade -
26 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Cobradores de dívidas são detidos em flagrante por crimes de extorsão em Juína

 

Três homens que se apresentaram como cobradores foram autuados em flagrante pela Polícia Civil por crimes de extorsão e associação criminosa na cidade de Juína, MT. Dois deles foram presos pela manhã por uma guarnição da Polícia Militar e o terceiro a tarde por investigadores da delegacia.

Segundo investigação da polícia civil, ficou constatado que esta não era a primeira vez em que os cobradores agiam na cidade de Juína, tendo sido registrado uma ocorrência da mesma natureza a cerca de uma semana atrás, onde os mesmos suspeitos foram conduzidos a delegacia e advertidos quanto a prática do crime, sendo ignorado e repetindo a ação de cobrança vexatória das vítimas.

O delegado titular da delegacia de polícia Dr. Ronaldo Binoti Filho disse que mais um suspeito foi conduzido no final da tarde, desta vez por policiais civis, que o localizaram em um hotel da cidade, conduzindo-o para a delegacia onde também foi autuado e responderá pelo crime de associação criminosa, cabível a fiança, enquanto os dois suspeitos que foram presos pela Polícia Militar responderão pelos crimes de associação criminosa e extorsão, pois segundo o delegado, as vítimas não tem nenhum tipo de negócios com o empresário juinense que contratou os cobradores profissionais da cidade de Sinop para receber as supostas dívidas.

Segundo o delegado, em uma outra ocasião os suspeitos portavam armas de fogo, porém, ao serem presos na data de hoje nenhuma arma foi encontrada com os indivíduos, e em relação ao empresário, o delegado disse que o mesmo já foi identificado e se trata da mesma pessoa que havia contratado os cobradores na semana passada e será ouvido e responsabilizado conforme manda a lei.

Dr. Ronaldo Binoti explicou ainda que agiotagem é crime, mesmo não sendo tão conhecido, é uma prática ilícita, e quando denunciado e identificado os mesmos sofrem as rigores da lei, finalizou o delegado.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (22/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Prefeitura Municipal de Arenápolis entrega reforma da ESF Campina

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de...

Estuprador é preso em flagrante em Tangará da Serra

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br