A camionete F350 avaliada em cerca de R$ 200 mil, segundo seus proprietários, furtada na madrugada de 5 de dezembro, na região central de Tangará da Serra, foi localizada na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, após operação desencadeada pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON).
Na noite em que o veículo foi furtado, câmeras de segurança registraram a ação criminosa, revelando que dois indivíduos levaram o veículo.
“Durante a Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, em continuidade à força tarefa do GEFRON, no combate aos crimes transfronteiriços Brasil/Bolívia, no Estado de Mato Grosso, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, durante patrulhamento na MT 199, a equipe deparou-se com uma caminhonete F-350 de cor prata que seguia em direção Brasil x Bolívia com as mesmas características de um veículo que havia sido tomado de furto na cidade de Tangará da Serra”, detalhou o boletim de ocorrência.
O documento revelou ainda que ao ser abordado, o condutor da camionete informou não saber a procedência do veículo e que havia pego o mesmo no município de Vila Bela, afirmando ainda que receberia R$ 2 mil para deixá-la na comunidade de Palmarito.
“Após realizar checagem via Centro de Operações e análise dos sinais identificadores, foi constatado se tratar do veículo furtado em Tangará. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade para as providências cabíveis”, concluiu o boletim.