sábado, 13 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
25.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Agente do Bope acusado de matar 2 e balear outros 2 moradores de rua se entrega à polícia

Policial contou com a ajuda de outro militar para cometer os crimes, que foi preso na manhã desta sexta-feira

O policial Elder José da Silva, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), entregou-se à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa na tarde desta sexta-feira (29). O homem é acusado de matar dois e balear outros dois moradores de rua junto do policial militar Cássio Teixeira Brito, na última quarta-feira.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, confirmou a informação de que o policial irá prestar depoimento na delegacia e, em seguida, ficará à disposição da Justiça.

O delegado Thiago Damasceno, da DHPP da cidade, havia dito, na manhã desta sexta, que recebeu a informação de que o acusado havia fugido para Mato Grosso do Sul, porém, que ele iria se entregar na delegacia.

Os moradores de rua mortos no atentado são Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, enquanto Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, que foram alvos também de disparos supostamente cometidos pelos dois policiais, foram socorridos pelo Samu com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde estão internados.

A autoridade policial contou em entrevista coletiva que acredita que os policiais foram motivados por ódio para cometer o crime, mas que tudo ficará claro após seus depoimentos.

Land Rover utilizada por PMs acusados de matarem moradores de rua é apreendido

O veículo Land Rover verde que foi utilizado pelo policial militar Cássio Teixeira Brito e pelo agente do Bope, Elder José da Silva, no caso em que dois moradores de rua foram assassinados e outros dois foram baleados foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (29), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

A informação foi confirmada pelo próprio comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes. Ele ainda narrou que o veículo foi encaminhado para delegacia onde será periciado.

Na manhã dest sexta, o policial Cássio foi preso quando encerrou seu plantão no batalhão. Já seu amigo Elder ainda não foi encontrado e o delegado Thiago Damasceno informou que acredita que o suspeito fugiu para Mato Grosso do Sul, mas recebeu a informação de que ele irá se entregar.

O policial militar, para tentar despistar os investigadores, chegou a registrar um boletim de ocorrência denunciando ter perdido sua arma de fogo horas após o crime ocorrido na madrugada de quarta-feira.

Na tentativa de chacina, foram assassinados Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, enquanto Oziel Ferle da Silva, de 35 anos, e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, foram socorridos pelo Samu com vida e encaminhados ao Hospital Regional da cidade, onde estão internados.

O caso segue sob investigação.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Governadores de oposição têm melhor avaliação que Lula em seus Estados

Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ratinho Júnior...

Jogos hoje (13/04) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Dupla de adolescentes é apreendida após invadir casa e ameaçar família com arma de fogo

Dois adolescentes foram apreendidos pela Força Tática, na noite...

DERF prende suspeito e recupera moto roubada em Tangará da Serra

A Polícia Judiciária Civil, por meio da DERF (Delegacia...
Feito com muito 💜 por go7.com.br