Um adolescente de 13 anos foi preso hoje (11) acusado de assassinar um colega, de 16 anos, dentro da casa da vítima, no Bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (500 km de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h15 e, ao chegar na casa, foi recebida por um menino de 8 anos, irmão da vítima, que estava em frente à quitinete em que os dois moram com a mãe.
A criança disse que o suspeito havia invadido a casa e matado seu irmão. O menino presenciou o assassinato. Após o crime, o suspeito foi embora.
Os policiais entraram na casa e encontraram o adolescente de 16 anos caído ao lado da cama. Próximo a ele havia uma faca, possivelmente a arma do crime.
Pouco após a chegada dos policiais, a mãe da vítima chegou e disse que o suspeito havia tentado manter relações sexuais com o filho dela. Segundo a mãe, ao perceber a situação, ela proibiu a entrada do suspeito na casa.
Hoje, no entanto, a mãe saiu para trabalhar e deixou a porta da quitinete aberta. O suspeito, então, foi até o local, pulou o muro, foi até o quarto em que a vítima dormia e a matou a facadas.
Prisão
Um tio do suspeito informou aos policiais que o adolescente estava na casa da avó. Os militares foram até o endereço informado e encontraram o acusado.
O adolescente foi levado para a delegacia. Ele não tinha lesões corporais, mas estava com manchas de sangue no braço. Questionado, ele disse que o sangue era da vítima.
Uma vizinha mandou uma conversa dela com o suspeito, em que ele pedia que ela deixasse o portão da quitinete aberto, pois ele iria até a casa da vítima para buscas algumas roupas que havia esquecido lá.
O caso foi registrado como homicídio doloso e isolamento e preservação de local com evento de morte.