quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
26.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

30% dos brasileiros gastam com equipamentos de segurança

 

Um levantamento indicou que 30% dos brasileiros investem em equipamentos de segurança. Conforme a pesquisa que ouviu mil pessoas das cinco regiões do país, no Sul esse percentual é ainda maior, 35%, já no Norte do país, fica em 25%. Dentre aqueles que têm esse gasto, a média mensal com essa despesa fica acima de R$ 300.

Os principais equipamentos adquiridos nesse projeto de segurança são os alarmes ou câmeras de vídeo, segundo 62% dos entrevistados ouvidos no levantamento realizado pela Big Time Real Data, encomendado pelo jornal Fala Brasil, da Rede Record, e divulgado nessa semana.

O seguro de carros também é uma das medidas adotadas pelos brasileiros, sendo mantido por 42% daqueles que foram ouvidos pela pesquisa e dentre os que mais investem na proteção veicular são aqueles que têm entre 35 e 59 anos.

Aquele guarda de rua também foi lembrado na pesquisa e dentre os entrevistados um a cada quatro disseram manter esse serviço. Daqueles que moram em condomínios, 49% relataram que o local conta com câmera de vigilância e em 24% a segurança é armada.

Apesar do investimento em diferentes equipamentos, 67% das pessoas ouvidas pelo levantamento não acham justo precisar desse tipo de investimento.

“Mesmo com a segurança pública, no mundo inteiro as pessoas também investem em segurança. Mas é importante que avaliem o dia a dia e adicionem os itens, afinal, tudo ajuda”, avaliou ao jornal, o especialista em segurança Marcy de Campos Verde.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br