terça-feira, 2 junho 2026
- Publicidade -
Dengue
21.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

Arte e Emoção: Projeto “Olhares de Nova Olímpia” encerra curso de fotografia com exposição e premiação (fotos)

A noite de encerramento do curso de fotografia “Olhares de Nova Olímpia – MT 2026” transformou-se em uma verdadeira celebração à cultura e ao talento local. O projeto, idealizado e administrado pela fotógrafa Lígia Natallia Gomes dos Santos, foi viabilizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB – 2025) e revelou novos talentos que passam a registrar a história do município sob novas lentes. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (05), no auditório municipal ‘Professora Sandra Rodrigues Santos Souza’.

A cerimônia contou com momentos de grande sensibilidade, começando pela apresentação de ballet das alunas da professora Eduarda Moretti, que trouxe leveza e arte ao palco, preparando o público para a entrega dos certificados e a aguardada premiação.

Formação e Identidade

Durante sua fala, a professora Lígia Natallia destacou a dedicação dos alunos e a importância de fomentar a formação artística em Nova Olímpia. O curso não apenas ensinou técnica, mas buscou despertar nos participantes um olhar sensível sobre o cotidiano da cidade.

Ao todo, 16 novos fotógrafos receberam seus certificados de conclusão (confira a lista completa abaixo). Entre os formandos, o clima era de conquista e gratidão pela oportunidade de aprendizado gratuito e de alta qualidade.

O Crivo dos Especialistas

Um dos pontos altos da noite foi a apresentação dos trabalhos na exposição. Para garantir a isenção na escolha das melhores fotos, os trabalhos foram avaliados sem identificação dos autores por um corpo de jurados (olheiros) técnicos e atentos. Compuseram a banca: Éllen Ferreira, Theo Sobrinho, Valter Lara, Vilmar Ferreira e Glay (Representante do Deputado Estadual Dr. João).

Os Grandes Vencedores

A expectativa tomou conta do recinto no momento da revelação das fotos que mais se destacaram nesta edição. Os vencedores receberam prêmios oferecidos pelo comércio local, que abraçou o projeto:

  

1º LUGAR: Eloisa Marques Barbalho Carvalho (Prêmio entregue pela fotógrafa Lígia Natallia).

2º LUGAR: Maria Thallya da Silva Santos (Prêmio entregue por Cristina Santos, representante do Deputado Dr. João).

3º LUGAR: Naylla Esabelle da Silva Santos (Prêmio entregue por Gil Santos, Chefe do Depto. de Cultura).

Apoio e Parcerias

O sucesso do evento contou com o apoio fundamental de empresas parceiras que patrocinaram a premiação: Menina de Fé Modas, Tudo Mix Store, Doctor Cell, Glay Bordados, Papelaria Brasil, Lenita Aromas e Malu Makes e Acessórios.

Lista de Formandos 2026:

  • Jhonatan Gomes da Silva

  • Tacielle da Silva Santos

  • Scarlet Anacleto dos Santos

  • Victória Maria Peixoto da Silva

  • Gabrielly Kamilly Lira da Silva

  • Miriã Rosalina da Silva

  • Maria Heloísa Gonçalves Freitas

  • Allana Souza do Nascimento

  • José Henrique Coelho da Silva

  • Eloisa Marques Barbalho

  • Nilvânia Carla da Silva

  • Karolayne Alves da Silva

  • Rute Kettely de Souza

  • Maria Thallya da Silva Santos

  • Naylla Esabelle da Silva Santos

  • João Pedro dos Santos Carvalho

“Que cada cliCK continue registrando histórias, emoções e a beleza de Nova Olímpia.” — Lígia Natallia Gomes dos Santos.

                                

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br