Uma menina de 9 anos foi resgatada pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (30), depois de escrever um bilhete pedindo socorro, em Sorriso, no norte do estado. A mãe da criança, de 38 anos, foi presa em flagrante, suspeita de maus-tratos e abandono de incapaz.
Conforme a PM, o pedido de ajuda foi descoberto pelo gerente de uma empresa de construção civil. O homem encontrou o papel com as frases “liga para o meu pai” e “SOS”, que havia sido arremessado por cima do muro de um conjunto de quitinetes, usadas por funcionários da construtora.
Resgate
Ao chegarem ao local, policiais encontraram a menina chorando ao lado da mãe, que demonstrava nervosismo. A criança confirmou ser a autora do bilhete e contou que sofria agressões frequentes. Ela também disse aos militares que deseja morar com o pai.
A vítima apresentava diversas lesões nos braços e pernas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, junto com o pai da criança.
A mãe foi levada à delegacia de Sorriso, onde o boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Civil dará sequência às investigações.