quarta-feira, 28 outubro 2026
26.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 70 planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A punição divulgada pela agência regulatória tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre de 2022.

A suspensão começa a valer a partir do dia 30 de setembro e só será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre. Segundo a agência, os planos somam 1,6 milhão de usuários, que permanecem cobertos.

A lista dos planos com comercialização suspensa pode ser consultada no site da agência, assim como a lista dos 40 que tiveram sua comercialização liberada por terem apresentado melhora de desempenho após um período de suspensão.

No relatório, a ANS considerou 37.936 reclamações realizadas no período de 1º de abril a 30 de junho. As queixas se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.

- Publicidade -
Menina de Luxo
juranda e jackson vania
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
HotelOlimpia

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

É preciso relacionar-se

Não temos como viver sozinhos e isolados neste mundo....

Por que Palmeiras é favoritaço contra o Estudiantes na final da Libertadores

Palmeiras e Estudiantes estão classificados para a final da...

ELEIÇÃO NÃO SE GANHA. SE TOMA.

*Uma eleição pode ser formalmente concluída e, ainda assim,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br