domingo, 8 novembro 2026
23 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

A PARTIR DE 2025 – Certidões terão novo modelo obrigatório

A emissão de novos modelos de certidões de nascimento, casamento e óbito passará a ser obrigatória em todos os cartórios de registro civil do País a partir de 1.º de janeiro de 2025.

Um provimento da Corregedoria Nacional de Justiça, vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determina a inclusão de novas informações nos documentos e, na confecção deles, o uso de um papel especial que ajuda a evitar documentos falsos.

O novo modelo de certidão de nascimento, por exemplo, passa a ter dois campos bem definidos: um para o local do nascimento e outro para seu domicílio. No caso da certidão de casamento, a principal mudança foi uma distinção entre a data da celebração e a data do registro, o que não vinha sendo contemplado. Já a certidão de óbito não previa a data da morte, só a data em que foi registrada. Agora, o documento passa a conter as duas datas em campos distintos, para esclarecer eventuais consequências jurídicas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

(Com Agência Estado)

- Publicidade -
Menina de Luxo
juranda e jackson vania
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Parábola das Virgens Néscias e das Prudentes: Devemos aproveitar o tempo

Tempo Comum, Semana XXXII (A), Domingo Evangelho Mt 25,1-13 Naquele tempo, disse...

Veja essa receita de uma perfeita feijoada deliciosa e rápida de fazer!

Ingredientes 150 gramas de bacon 300 gramas de paio 1 cebola ...

Novembro Dourado

O Novembro Dourado é uma campanha internacional de conscientização...

Nem sempre o silêncio é uma escolha

Quantas mulheres você conhece que são excelentes no que...
Feito com muito 💜 por go7.com.br