domingo, 8 novembro 2026
23 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Governo de MT diz que 90% dos crimes em Sorriso são de “bandido matando bandido”

Governador Mauro Mendes diz que crescimento econômico de cidade mostra rumo e o crime organizado é uma mancha

O governador Mauro Mendes disse que o aumento da violência em Sorriso (400 km de  Cuiabá) é uma amostra da expansão do crime organizado e da incapacidade da legislação penal em lidar com a situação. Sorriso aparece como a quarta cidade mais violenta no Brasil. Segundo o governador, 90% dos assassinatos registrados são de conflito entre facções criminosas, geralmente em disputa de território. 

“Quando você abre [o relatório de] assassinatos, 90% são de bandido matando bandido ou bandido que morreu em confronto. O cidadão de Sorriso está se sentindo seguro, lamentavelmente as facções criminosas estão crescendo no país e lamentavelmente nós temos uma legislação frouxa, que não está representando uma forma adequada de conter o crescimento das facções”, disse. 

Os dados sobre a violência foram divulgados na semana passada no Anuário de Segurança Pública. O documento é uma compilação de números de assassinatos e outros crimes por cidade no país, e o ranking é montado pela média de casos por 100 mil habitantes. 

Conforme o anuário, Sorriso teve uma média de 77,7 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Esse é o quarto maior índice do país. As 3 primeiras cidades na lista estão no Amapá e na Bahia (2). 

O cenário contrasta com o crescimento econômico de Sorriso nos últimos anos e transformação na capital do agronegócio. O governador Mauro Mendes disse que a melhora econômica é um sinal de que a cidade está no rumo certo e o crime organizado é uma mancha social, assim como tem acontecido em outras cidades brasileiras. 

“O governo de Mato Grosso tem combatido duramente, agora, a gente prende e a Justiça solta porque a legislação é frouxa. O governo está muito tranquilo para mostrar com fatos e evidências que estamos fazendo a nossa parte”, disse Mauro Mendes. 

Governo de MT diz que 90% dos crimes em Sorriso são de “bandido matando bandido”

(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

- Publicidade -
Menina de Luxo
juranda e jackson vania
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
HotelOlimpia

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

CRIANÇA DE 9 ANOS É ATROPELADA POR MOTOCICLETA NO CENTRO DE DIAMANTINO

Uma criança de 9 anos ficou ferida após ser...

Parábola das Virgens Néscias e das Prudentes: Devemos aproveitar o tempo

Tempo Comum, Semana XXXII (A), Domingo Evangelho Mt 25,1-13 Naquele tempo, disse...

Veja essa receita de uma perfeita feijoada deliciosa e rápida de fazer!

Ingredientes 150 gramas de bacon 300 gramas de paio 1 cebola ...

Novembro Dourado

O Novembro Dourado é uma campanha internacional de conscientização...
Feito com muito 💜 por go7.com.br