segunda-feira, 16 setembro 2024
- Publicidade -
36.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Medo da covid fez diabéticos deixarem de se tratar e amputações cresceram 50%; Veja vídeo

 

O médico angiologista, Nasser Mahfouz, Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular da Regional Mato Grosso (SBACV), traz números alarmantes sobre dados pós-covid em Mato Grosso. Segundo a SBACV, o número de amputações de membros por necrose, por conta da falta de tratamento, devido ao medo da pandemia no período do “fica em casa”, subiu 50% no estado.

Ele conta que, por conta do receio de ir a hospitais e a consultas médicas de rotina, pessoas com doenças cardiovasculares e diabetes, que causam complicações em membros -, como necrose e trombose –  deixaram de fazer tratamento adequado e, com o passar de dois anos, o grau de lesão chegou a tal ponto, que a amputação foi a solução. Os dados são alarmantes.

 
 O médico também manda um recado assustador a quem usa a “modinha” do cigarro eletrônico e/ou anda de motocicleta sem a mínima proteção: a amputação de membros pode estar na sua rota.
 Agosto é o “Mês Azul e Vermelho”, quando a SBACV faz prevenção às doenças vasculares e morte súbita, aquela que parece sem explicação, mas que foi se desenhando ao longo dos anos e, por falta de prevenção e por causa de abusos, tem seu dia fatídico.
 

Veja entrevista na íntegra

 

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br