segunda-feira, 16 setembro 2024
- Publicidade -
35.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Inmet aumenta severidade de alerta para chuvas intensas em MT

Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aumentou o grau de severidade do alerta para chuvas intensas nas regiões nordeste, norte, sudeste e parte do centro-sul mato-grossenses. O alerta laranja, que indica perigo, é válido até a manhã desta terça-feira (2) e prevê chuvas de até 100 mm por dia e ventos que podem atingir entre 60 e 100 km/h. Uma das cidades afetadas, de acordo com a lista do Inmet, é Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).

A Defesa Civil também emitiu alerta para todo Estado em virtude da previsão de chuvas intensas. Além de norte, nordeste, centro-sul e sudeste mato-grossenses, as demais regiões do Estado estão sob alerta amarelo, de perigo potencial para as chuvas.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Cuiabá, uma nuvem densa se aproxima da região central da cidade. Em outros municípios, como Rondonópolis (218 km da Capital), já há relatos de chuva no primeiro dia do ano.

A precipitação, por outro lado, preocupa os turistas e moradores de Chapada dos Guimarães. Isso porque, com as fortes chuvas, é alta a probabilidade de que a MT-251 seja novamente interditada. A rodovia sofre com o risco de deslizamentos na região dos paredões de Chapada.

Para o restante da semana, em Cuiabá, a previsão é de chuva todos os dias. As máximas devem variar entre 31° C e 32° C. As mínimas não devem ser menores que 24°C.

ViaTVCA
- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Chuva destrói armazém na zona rural de Brasnorte; veja vídeo

Após muita espera, a chuva voltou causando estragos em...

Drinks diferentes e coloridos, confira nossas dicas!

Criar drinks criativos e visualmente atrativos pode exigir habilidades...

Mulher é morta a facadas por homem; 10 mortes em 15 dias

O assassino, que não teve o nome divulgado, também...
Feito com muito 💜 por go7.com.br