segunda-feira, 25 maio 2026
- Publicidade -
Dengue
20.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

Bebê nasce com mais de 7 kg e bate recorde no Amazonas

 
 
 

Um recém-nascido, que recebeu o nome de Angerson, se tornou “o maior bebê do estado do Amazonas”. Ele veio ao mundo com com 7,328 quilos e 59 centímetros na tarde desta quarta-feira (18). Apesar do peso considerado acima do normal, o estado de saúde da criança é estável e saudável.

A mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, 27, descobriu o peso e o tamanho do bebê um dia antes de dar à luz, quando deu entrada no Hospital Padre Colombo, do município de Parintins, onde ela mora, a 370 km de Manaus. A princípio, ela, que estava na 40ª semana de gestação, faria apenas uma consulta com a obstetra.

No entanto, por causa do tamanho do bebê, considerado Grande para a Idade Gestacional (GIG), a equipe médica decidiu encaminhar Cleidiane para um parto cesárea.

“Eu não esperava essa surpresa, eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui, se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, disse ela em conversa com a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas.

A obstetra Artemisia Pessoa, que coordenou a cesárea, conta que a jovem já tinha passado por algumas situações de risco no pré-natal e, ao fazer o ultrassom e identificar a condição do bebê, os profissionais ofereceram atenção especial e humanizada para garantir que Angerson nascesse da melhor forma possível.

“Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados”, afirmou a médica.

“A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa” acrescentou.

 

A família de Angerson precisa de apoio para renovar o enxoval dele. Os profissionais do hospital se juntaram para arrecadar cestas básicas e um novo kit de enxoval. A unidade também receberá doações até o dia em que a mãe e o bebê tiverem alta.

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Pedreiro morre esmagado por estrutura de túmulo em Alto Paraguai

Adilson Gonçalves dos Santos, de 35 anos, morreu na...

Veja os destaques das novelas hoje na TV

A NOBREZA DO AMOR – Globo, 17h35 Marta repreende os...

Campo Novo – Motociclista fica ferido após acidente grave no bairro Alvorada

Um motociclista ficou ferido após um forte acidente, no...
Feito com muito 💜 por go7.com.br