quarta-feira, 15 janeiro 2025
- Publicidade -
Dengue
28.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Verão deve ser marcado por chuvas e altas temperaturas em MT

O verão, que começa nesta quarta-feira (21), promete chuva e temperatura dentro da normalidade, em Mato Grosso. Ou seja, a previsão é de muito calor, de acordo com a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim.  

Segundo a especialista, o verão de 2023 terá uma grande diferença em relação aos dois últimos, que é o fenômeno La Niña, que vai se desconfigurar.  

“Ainda teremos alguma influência do La Niña durante janeiro, mas depois, em fevereiro e março, o fenômeno praticamente não terá mais influência no clima sobre o Brasil. O verão 2023 não será um verão com excesso de chuva em Mato Grosso e nem com excesso de calor. De forma geral, chuva e temperatura dentro da normalidade, na maioria das áreas do estado, com algumas exceções”, afirma. 

Em janeiro, de acordo Pegorim, o volume de chuva tende a ficar abaixo do normal na área Centro-Leste e Nordeste de Mato Grosso. “Áreas como, por exemplo, a região de Querência, Sinop, Confresa e Nova Xavantina tendem a ter menos chuva do que o normal durante o mês de janeiro”.  

Já em fevereiro, a região Centro-Oeste, que inclui municípios como Barra do Garças e Sinop, terá menos chuva do que o normal.  

No mês de março, a expectativa é de chuva dentro da normalidade em todo o estado. Mas, as áreas próximas a divisa com os estados de Tocantins e Goiás tendem a ter um pouco mais de chuva do que o normal. 

Em relação a temperatura, na maior parte do verão, Mato Grosso deve ter temperaturas dentro da normalidade, com máxima de 35°C. “Isso significa muito calor em Mato Grosso, né? Porque na maior parte do verão as temperaturas médias, máximas, por exemplo, em Mato Grosso, variam de 33°C a 35°C em grande parte do estado”.

Em fevereiro, a previsão é de uma onda de calor que poderá trazer temperaturas mais elevadas para as áreas próximas a fronteira com a Bolívia. Então, o Oeste de Mato Grosso é que deve sentir mais calor durante fevereiro.

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

900 pessoas são afetadas pelas enchentes em MT

As fortes chuvas que atingem Mato Grosso deixaram aproximadamente...

Alerta para evitar compras por impulso nas promoções de janeiro

Os comerciantes de Cuiabá e Várzea Grande já anunciam...
Feito com muito 💜 por go7.com.br