terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
29.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

VEJA CIDADES – Dezembro começa com alerta de temporais e granizo em MT

Primeiro final de semana do mês de dezembro será chuvoso e com alerta de tempestades para 40 cidades de Mato Grosso, como aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A precipitação ameniza o calor e as máximas ficam abaixo dos 40°C.

Comunicado de temporais do Inmet indica perigo potencial, com ventanias e queda de granizo. Além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Conforme o instituto, nesta sexta-feira (1) pancadas de chuvas isoladas são previstas durante todo o dia, em Cuiabá. A mínima fica em 28ºC e a máxima em 37ºC. No sábado (2), o céu permanece encoberto, com mínima de 27ºC e a máxima em 37ºC. No domingo (3) a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima fica 26ºC e máxima em 36ºC.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas são previstas durante todo o dia. Nesta sexta, a mínima fica em 23ºC e a máxima em 35ºC. No final de semana a mínima fica entre 23°C e 24°C e a máxima permanece em 36ºC.

Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) terá temperaturas entre 24ºC e 37ºC, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. No final de semana, as temperaturas permanecem iguais, com previsão de chuva isolada no domingo.

Em Sinop (500 km a norte de Cuiabá), pancadas de chuva são previstas durante todo o dia, nesta sexta-feira. A mínima fica em 23ºC e a máxima em 32ºC. No sábado e domingo, a mínima fica em 24ºC e as máximas entre 33ºC e 35ºC.

Já Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) terá temperaturas entre em 24ºC e 37ºC. No sábado são previstas pancadas de chuva isoladas pela manhã e céu encoberto durante tarde e noite. A mínima fica em 24ºC e a máxima em 36ºC. No domingo, previsão aponta para chuva isolada, com de 25ºC e máxima de 37ºC.

Veja cidades sob alerta

Água Boa
Alto Araguaia
Alto Garças
Alto Taquari
Araguaiana
Araguainha
Barão de Melgaço
Barra do Garças
Bom Jesus do Araguaia
Cáceres
Campinápolis
Canarana
Cocalinho
Dom Aquino
General Carneiro
Guiratinga
Itiquira
Jaciara
Juscimeira
Nova Nazaré
Nova Xavantina
Novo Santo Antônio
Novo São Joaquim
Pedra Preta
Poconé
Pontal do Araguaia
Ponte Branca
Poxoréu
Primavera do Leste
Ribeirão Cascalheira
Ribeirãozinho
Rondonópolis
Santo Antônio do Leste
Santo Antônio do Leverger
São Félix do Araguaia
São José do Povo
São Pedro da Cipa
Serra Nova Dourada
Tesouro
Torixoréu

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br