sexta-feira, 14 agosto 2026
21.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Umidade em queda e alta amplitude térmica caracterizarão mês de junho em Mato Grosso

A queda gradual da umidade relativa do ar e a alta amplitude térmica caracterizarão esse mês de junho, que marcará o início do inverno, no próximo dia 20. Em Mato Grosso e em praticamente todo o Centro Oeste do Brasil, a diferença entre a temperatura máxima para este final de outono – 34°C – contrastará com as mínimas de 15 graus centígrados, representando uma amplitude térmica próxima dos 20°C.

Além da alta amplitude, em junho será percebida uma lenta e gradual diminuição da umidade relativa do ar. A partir do dia 10, a umidade máxima ficará abaixo dos 70% nas madrugadas e menos de 40% nas horas mais quentes dos dias.

Efeitos na saúde

Esta é uma característica do inverno, que podem ser sensíveis à saúde. As pessoas se tornam mais suscetíveis a sintomas como dor de garganta, tosse e coriza e, em casos mais acentuados, podem sofrer com quadros alérgicos ou, até mesmo, infecções virais e bacterianas.

Para evitar esses efeitos, especialistas indicam beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

- Publicidade -
Menina de Luxo
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
Certificado Digital

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Mixto encara Cruzeiro pela permanência na elite em 2027

O Mixto enfrenta o Cruzeiro neste sábado (15), às...

“Meu bandido” de estimação é melhor que o seu

O brasileiro talvez seja um dos poucos povos capazes...
Feito com muito 💜 por go7.com.br