sábado, 3 outubro 2026
21.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Umidade em queda e alta amplitude térmica caracterizarão mês de junho em Mato Grosso

A queda gradual da umidade relativa do ar e a alta amplitude térmica caracterizarão esse mês de junho, que marcará o início do inverno, no próximo dia 20. Em Mato Grosso e em praticamente todo o Centro Oeste do Brasil, a diferença entre a temperatura máxima para este final de outono – 34°C – contrastará com as mínimas de 15 graus centígrados, representando uma amplitude térmica próxima dos 20°C.

Além da alta amplitude, em junho será percebida uma lenta e gradual diminuição da umidade relativa do ar. A partir do dia 10, a umidade máxima ficará abaixo dos 70% nas madrugadas e menos de 40% nas horas mais quentes dos dias.

Efeitos na saúde

Esta é uma característica do inverno, que podem ser sensíveis à saúde. As pessoas se tornam mais suscetíveis a sintomas como dor de garganta, tosse e coriza e, em casos mais acentuados, podem sofrer com quadros alérgicos ou, até mesmo, infecções virais e bacterianas.

Para evitar esses efeitos, especialistas indicam beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

- Publicidade -
juranda e jackson vania
Menina de Luxo
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Deus revela seus mistérios aos mais humildes

Sábado XXVI do Tempo Comum Evangelho Lc 10,17-24 Naquele tempo, os setenta e...

Saiba onde votar em Nova Olímpia neste domingo; são oito locais de votação

Os eleitores de Nova Olímpia deverão comparecer a oito...
Feito com muito 💜 por go7.com.br