quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
26.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Tributo & Gratidão Cerca de duas mil pessoas participarão da caminhada à Nossa Senhora

 

O Santuário de Maria, localizado na Serra de Deciolândia, a cerca de 40 quilômetros de Tangará da Serra, receberá neste final de semana cerca de dois mil peregrinos que participarão do 3º Tributo & Gratidão à Nossa Senhora Aparecida.

Os ‘filhos de Maria’ sairão juntos em peregrinação neste sábado, a partir das 17h, da Igreja Matriz, com destino a Pedra da Santa. A expectativa é que o grupo caminhe durante toda a noite e finalize no domingo, 23, por volta das 6h, quando acontecerá a Santa Missa no local. Antes, o grupo se reunirá no último ponto de parada (café da manhã), para juntos chegarem ao Santuário.

“Estamos muito felizes com a quantidade de inscritos e com a benção de Deus e de Nossa Senhora esses filhinhos estão indo buscar algum sentido na vida deles e essa caminhada, com certeza, será muito boa”,

destaca a voluntária Fabiana Reisdorfer.

Em todo o trajeto serão sete pontos de apoio fixos, com bebidas e alimentação, além de outros móveis com água.

“Tudo organizado e equipes preparadas para receber com muito amor e carinho a todos. (…) Estaremos lá para dar muito amor, muito carinho, preparados para servir como Filhas de Maria e Filhos de José”,

garante Fabiana.

Como preparação para a caminhada, a voluntária Naira Casagrande repassa dicas importantes como o uso de um bom tênis de caminhada, confortável e sempre um número a mais que o seu; uso de micropore nos dedos dos pés, entre outros indicados junto ao kit da caminhada.  

“Além de muita disposição para encontrar Maria e tudo que será encontrado no meio do caminho, as pessoas podem levar um cajado, caso tenham, pois ajuda muito, especialmente no final quando a pessoa está bem cansada (…) e também cuidar na preparação dos pés”,

alerta.

Além dessas, como dicas importantes, manter as unhas dos pés bem curtas; não é indicado o uso de meia de algodão; não usar meia de compressão sem indicação médica; para evitar assaduras, indica-se o uso de pomadas apropriadas nas regiões das axilas e parte inferior da coxa; levar seu kit curativo; levar sua lanterna; procurar não caminhar sozinho; respeitar seu corpo e, se necessário, pedir ajuda.

“Se você cansar, aprenda a descansar, não a desistir”.

“Nossa Senhora espera seus filhos de mãos abertas, com muito amor. Que você leve todos os seus pedidos, os seus agradecimentos e que haja muita colaboração entre os peregrinos, pois peregrinar é a nossa vida. Que estejamos aqui, todos, para peregrinar e não parar. Que ajude seu próximo e continue a caminhar”,

finaliza Fabiana.

  • Peregrinação pelo Caminho dos Anjos

A história de fé e devoção que começou com um pequeno grupo de amigos ganhou um novo capítulo em 2022. O trajeto até o Santuário de Maria ganhou a proteção de Anjos de Deus.

O Caminho dos Anjos, projeto inspirado no Caminho dos Anjos do Vale Europeu, em Santa Catarina, têm 26 anjos feitos em cimento, pesando 400 quilos cada e 1,60 metros de altura, colocados em cima de uma base.

São 13 anjos de cada lado da rodovia com uma distância de 100 metros de cada um, colocados no km 38 na chegada da Pedra da Santa. Tudo construído com recursos do trabalho voluntário do grupo.

“A gente pede a colaboração de toda a população que nos ajudem a cuidar”.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br