quarta-feira, 17 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
23.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Três mil pecuaristas devem participar de evento que vai percorrer 25 municípios de Mato Grosso

Conteúdo/ODOC – Cerca de três mil pecuaristas são esperados na 12ª edição da Acrimat em Ação, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso. O evento inicia no dia 19 de fevereiro e deve percorrer de norte ao sul e de leste a oeste do Estado, levando informações, coletando demandas dos pecuaristas e apresentando a palestra com o tema: “A importância da equipe na atividade pecuária”, com o zootecnista, mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, Welton Cabral. 

O evento inicia por Cáceres, município com o maior rebanho de Mato Grosso. Em seguida, de 20 a 23 de fevereiro serão visitados os municípios de Poconé, Lambari D’oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda respectivamente. Já a última cidade da Rota 4, tem encerramento em Barra do Garças no dia 16 de abril. As palestras são gratuitas e abertas ao público.

“É um dos nossos maiores projetos, pelo qual viajamos por todos os cantos desse estado. Visitaremos 25 municípios levando informações importantes para os pecuaristas e analisando as necessidades dos pecuaristas destes municípios e suas regiões”, disse o presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro.

Ele aponta ainda que a iniciativa possibilitará aos produtores de porte pequeno e médio terem acesso a informações para ampliar seus conhecimentos, aprimorar técnicas e aumentar a produtividade.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br