quinta-feira, 23 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

TOTALMENTE GRATUITO Maior programa de capacitação do varejo será lançado nesta quarta-feira

 

Com a aproximação das principais datas comemorativas de fim de ano, como a Black Friday e Natal, o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), promove o lançamento do ‘Prepara Varejo’, maior programa de capacitação para o comércio. Ao todo, serão ofertados mais de 15 mil vagas em mais de 140 cursos totalmente gratuitos em todo estado.

O lançamento oficial ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, com a realização de palestras on-line com profissionais que são referências nacionais em vendas, gestão e desenvolvimento de negócios para o varejo, como Ciro Bottini, Rodrigo Barros, João Laurentino e Tande. Para participar, basta se inscrever pelo site da Fecomércio-MT.

O superintendente da federação, Igor Cunha, destaca a gratuidade do programa, onde serão ofertadas mais de 1,5 milhão de horas de capacitação em 124 municípios mato-grossenses.

“As datas de fim de ano são consideradas as melhores para o comércio, por isso, levar esses treinamentos na maioria dos municípios do estado fomentará toda a cadeia produtiva, que é responsável pela maior arrecadação estadual e uma das maiores geradoras de emprego”.

Além disso, até o final deste ano, serão promovidos circuitos de palestras em cidades-polo do estado com a participação de palestrantes regionais para divulgar os cursos e soluções educacionais do Senac-MT, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), todos destinados ao atendimento das necessidades do comércio nas respectivas regiões do estado.

Os municípios contemplados com circuito de palestras são, além da capital, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis, por meio de ações extensivas. Já os cursos de aperfeiçoamento serão de curta duração, com foco na capacitação do trabalhador do comércio, variando de 15 a 40 horas.


Além de palestras on line, Tangará da Serra receberá palestras presenciais

O apoio da Fecomércio-MT aos municípios visa aumentar as vendas, mas principalmente capacitar funcionários para que possam desempenhar seu trabalho com maior conhecimento, bem como, motivá-los para sentirem que realmente estão no trabalho certo, fazendo o que gostam.

“A Fecomércio está trazendo o Prepara Varejo de forma gratuita para envolver os comerciantes do Estado de Mato Grosso inteiro”,

informa a Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra, Grece Mara da Cruz, salientando que mesmo os não associados ao sindicato poderão participar das palestras on line, necessitando apenas, fazerem as inscrições que já estão abertas.

A decisão da realização do Prepara Varejo é de fortalecer o comércio, os empresários e fundamentalmente os funcionários.

“Nosso principal objetivo nesse momento é qualificar e motivar o varejo para que as vendas aconteçam no final de ano e aconteçam de forma exponencial. Aconteçam melhores do que foram nos outros anos. O nosso interesse maior é que o nosso comércio cresça e se desenvolva”,

destacou a Presidente.

Além das palestras que acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro, em breve serão divulgados os nomes dos palestrantes que virão a Tangará da Serra para palestras presenciais no mês de novembro.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

El Niño causa rachaduras nas geleiras da cordilheira dos Andes

O El Niño, fenômeno natural caracterizado pelo aquecimento anormal...

Jogos hoje (23/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br