sábado, 7 novembro 2026
29.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Taxa de desemprego cai para 6,6% no trimestre até agosto, revela IBGE

Número total de trabalhadores chegou a 102,5 milhões, batendo um novo recorde no país. Já as pessoas buscando ocupação são 7,3 milhões, menor contingente desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015

Com saldo positivo de 10.683 novos postos de trabalho com carteira assinada, Mato Grosso registrou o quarto maior crescimento

A taxa de desocupação no Brasil caiu para 6,6% no trimestre encerrado em agosto, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta foi a menor taxa de desemprego registrada em um trimestre fechado em agosto na série histórica da pesquisa, iniciada em 2012.

Em igual período de 2023, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 7,8%. No trimestre encerrado em julho de 2024, a taxa de desocupação estava em 6,8%.

O número de brasileiros desempregados caiu para 7,3 milhões, menor contingente desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015. O dado representa menos 502 mil pessoas (-6,5%) buscando ocupação em relação ao trimestre anterior e 1,1 milhão (-13,4%), considerando-se o mesmo período do ano passado.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 3.228 no trimestre encerrado em agosto. O resultado representa alta de 5,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 326,205 bilhões no trimestre até agosto, alta de 8,3% ante igual período do ano anterior.

- Publicidade -
Menina de Luxo
juranda e jackson vania
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
HotelOlimpia

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Nem sempre o silêncio é uma escolha

Quantas mulheres você conhece que são excelentes no que...

Jogos hoje (07/11/26) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Veja a programação de hoje das novelas na TV

A NOBREZA DO AMOR – Globo, 17h35 Resumo não foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br