quarta-feira, 12 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
20.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Tarifa pode ter um aumento médio de 9,36% para consumidores em MT

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, na terça-feira (13), pela abertura de consulta pública sobre o processo de revisão tarifária periódica da distribuidora Energisa Mato Grosso (EMT). A tarifa pode ter um aumento médio de 9,36% para consumidores do Estado.

Desde quarta-feira (14), os interessados podem enviar sugestões à CP062/2022 ([email protected] – para o tema revisão tarifária e [email protected] – para o tema estrutura tarifária). A Aneel receberá contribuições por e-mail até 17 de fevereiro de 2023.

Também haverá oportunidade para manifestações presenciais em audiência pública no dia 9 de fevereiro. Segundo informações da agência, os itens que mais impactaram os índices calculados foram encargos setoriais, compra de energia e custos de transmissão.

“O reposicionamento tarifário, elaborado na revisão tarifária periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes”, informou.

Após análise das contribuições recebidas na consulta e na audiência pública, a diretoria da Aneel decidirá os índices finais, que deverão vigorar a partir de 8 de abril de 2023.

Na consulta pública, ainda serão definidos os correspondentes limites dos indicadores de continuidade de duração equivalente de interrupção por unidade consumidora (DEC) e de frequência equivalente de interrupção por unidade consumidora (FEC), para 2024 a 2028.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br