segunda-feira, 27 abril 2026
- Publicidade -
32.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

TANGARÁ 50 ANOS – Inaugurações, shows, parque dos dinossauros, Corrida Cidade de Tangará, desfile cívico e muito mais; veja programação completa

Tangará da Serra se prepara para comemorar seus 50 anos de emancipação (1976-2026) com uma programação oficial que reúne cultura, desenvolvimento econômico e um amplo pacote de obras. Com o calendário já lançado pelo Governo Municipal, a cidade entra em clima de festa, ao mesmo tempo em que se transforma em um grande canteiro de obras, reforçando sua posição de destaque em Mato Grosso.

Na área cultural, a programação foi pensada para toda a família, com destaque para a 14ª Festa dos Estados, que será realizada no Módulo Desportivo, sempre às 19h. Entre as atrações confirmadas estão Fernando Vinhote e Padre Alessandro Campos (08 de maio), Antony & Gabriel e Forró Perfeito (09 de maio) e Jefferson & Suellen (10 de maio). A Praça dos Pioneiros também recebe o Parque dos Dinossauros, entre os dias 01 e 08 de maio, e a Feira Gastronômica nos dias 01 e 02, ambos a partir das 18h. As comemorações seguem com o Desfile Cívico no dia 11 de maio, às 16h, na Avenida Brasil, e a Homenagem aos Pioneiros no dia 13.

Além da festa, o município aposta em investimentos estruturantes como legado do cinquentenário. No dia 28 de maio será entregue a reforma do Ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica, e no dia 31 será inaugurado o Parque Manoel Ferreira de Andrade, no Jardim Dona Júlia. Também estão em andamento obras de pavimentação em diversos bairros, drenagem pluvial e implantação de ciclovias.

Entre os destaques estão a perimetral da Avenida Inácio Bittencourt, que recebe pavimentação, drenagem, canteiro central e ciclovia, a abertura da Avenida Santo Expedito, nas proximidades da UNEMAT, e a revitalização da Ciclovia Lions Internacional. O Aeroporto Municipal também entra no pacote, com previsão de início das obras de modernização.
A programação inclui ainda ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social. De 25 a 29 de maio será realizada a Semana do MEI, no Antigo Paço Municipal, das 7h às 17h, oferecendo suporte aos empreendedores. Já no dia 06 de maio, a Faculdade Anhanguera sedia o Feirão da Empregabilidade, Qualificação e Bem-Estar Social, a partir das 14h. No esporte, a X Corrida Cidade de Tangará acontece no dia 24 de maio, às 6h, na Avenida Brasil

Com um calendário que une celebração, investimentos e oportunidades, Tangará da Serra marca seus 50 anos olhando para o futuro, com foco no crescimento, modernização e qualidade de vida da população.

Veja abaixo a programação completa:

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br