segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
21.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Senac-MT oferta curso ‘Técnico em Enfermagem’ em Tangará da Serra

As vagas são limitadas e os interessados devem ter, no mínimo, 17 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para uma nova turma do curso ‘Técnico em Enfermagem’, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Ao final da formação, os novos profissionais da saúde poderão atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento, entre outros.
São 22 vagas disponíveis para pessoas com, no mínimo, 17 anos, que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já tenham concluído este nível escolar. Os interessados devem procurar a instituição, no Jardim Acácia, portando documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta a importância da oferta educacional para suprir a carência de profissionais capacitados na área da saúde para atender a população.
“Os estados brasileiros e, principalmente, as cidades do interior ainda carecem de profissionais qualificados para atuar na área da saúde. O Senac, um dos braços sociais do Sistema Fecomércio-MT, vem para contribuir com a formação de técnicos em enfermagem altamente capacitados para atender a população”, destaca Wenceslau Júnior.
O curso de ‘Técnico em Enfermagem’ terá duração de dois anos. São 1,8 mil  horas-aula, entre atividades teóricas, práticas e estágio profissional supervisionado em quatro áreas – ‘Promoção à Saúde’, ‘Cuidado Integral de Enfermagem’, ‘Cuidado Especializado de Enfermagem’ e ‘Cuidado Crítico, Urgência e Emergência em Enfermagem’.
“Nossos alunos desenvolvem as competências necessárias para prestar atendimentos aos pacientes na atenção primária, secundária e terciária, de acordo com os mais rigorosos padrões, de forma humanizada e segura, sendo absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho”, completa o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.
A unidade do Senac-MT, em Tangará da Serra, está localizada na rua Manoel Gomes de Souza, n.° 143, Jardim Acácia, e funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 22h. Os telefones para contato são o (65) 3326-7150 e 9 9815-4397. As inscrições seguem abertas enquanto houver vagas e as aulas, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, têm previsão de início para o dia 18 de março.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)
Contato: Maicon Oliveira
Telefone & WhatsApp65 9 9909-8332
- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Arrombamento em relojoaria de Tangará: Polícia prende 3 e recupera objetos

Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma relojoaria localizada no...

Percentual de analfabetos não reduz em Mato Grosso em 5 anos

A quantidade de pessoas analfabetas ficou estável em Mato...

Há 10 anos, Polícia Federal invadia todos os Poderes em Mato Grosso

Há exatamente 10 anos, Mato Grosso amanhecia como destaque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br