quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Senac-MT lança plataforma para inserir ex-alunos no mercado de trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) lançou hoje (20) seu ‘Banco de Oportunidades’ on-line e reformulado. A plataforma gratuita irá conectar vagas de trabalho com ex-alunos da instituição de educação profissional em busca de uma oportunidade de emprego.

 
Empresas de todo o estado e egressos do Senac-MT poderão se cadastrar, de forma simples e rápida. O diretor regional da entidade, Carlos Rissato, destaca que a iniciativa visa potencializar a inserção dos ex-alunos no mercado de trabalho e atender as demandas de profissionais qualificados das empresas do comércio de bens, serviços e turismo.
 
“O Senac Mato Grosso possui ampla capilaridade de atuação. Nos seis primeiros meses deste ano, qualificamos mais de seis mil jovens e adultos para o mercado de trabalho em cursos nos segmentos de Produção de Alimentos, Beleza, Gestão, Tecnologia da Informação, Idiomas, entre outros, alcançando 138 dos 141 municípios mato-grossenses. E os setores de serviços e do comércio vêm liderando a geração de empregos com carteira assinada no estado”, salienta o dirigente.
 
Para as empresas publicarem suas vagas de trabalho disponíveis, a assistente da área de Gestão Educacional do Senac-MT, Juliana Soares, explica que basta serem inseridos os dados comerciais e de contato, localidade, descrição e requisitos para contratação. Para os ex-alunos, são necessários os dados pessoais e de contato, área de interesse, localidade, formação e experiência profissional. “A própria plataforma do ‘Banco de Oportunidades’ do Senac-MT fará o cruzamento dos dados e mostrará nos painéis – das empresas e dos candidatos – as possibilidades de efetivação”, detalha ela.
 
Balcão de Empregos
 
Já estão publicadas no ‘Banco de Oportunidades’ do Senac-MT 37 vagas de emprego em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Sinop. São oportunidades para auxiliar de estoque em papelaria, vendedores para fabricante de bebidas e loja de artigos de informática e eletrônica, auxiliar administrativo em empresa de comércio e importação de cereais, manicure para salão de beleza, entre outras. Empresas e ex-alunos devem acessar:oportunidades.mt.senac.br.
 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 
Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

Contato: Maicon Oliveira

Telefone & WhatsApp: 65 9 9909-8332

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br