sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
35.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Senac disponibiliza mais de 360 vagas em cursos gratuitos em cidades de MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para 367 vagas em cursos gratuitos em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Tangará da Serra.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, aponta que são capacitações para quem já está inserido no mercado de trabalho e procura aperfeiçoamento para evoluir na carreira, bem como para aqueles em busca de emprego, renda e de atualizarem seus currículos de forma gratuita.

“São cursos para jovens, a partir dos 15 anos, e adultos. Como principal agente de educação profissional para o comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso, a oferta educacional do Senac-MT visa qualificar mão de obra para o setor que conta com mais de 400 mil empresas, que geram quase 530 mil empregos formais no estado e seguem demandando profissionais capacitados”, enfatiza Wenceslau Júnior, responsável pela entidade que administra o Senac-MT.

Na capital, há vagas nas duas unidades, localizadas no bairro Boa Esperança e na região do Porto, e, ainda, pelo ‘Qualifica Juventude’, programa realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. “Nos casos dos cursos do ‘Qualifica Juventude’ a idade máxima de ingresso é de 32 anos. Os interessados poderão optar por qualificações para o setor hoteleiro, de alimentação, logística, marketing, vendas, entre outros. As inscrições são feitas somente pelo nosso site [www.mt.senac.br]”, complementa o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

Nas demais localidades não há limite de idade para matrícula, que podem ser feitas diretamente nos Centros de Educação Profissional da instituição em cada localidade, bem como pela Central de Relacionamento do Senac-MT, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira.

As matrículas são efetivadas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.

Crédito: Gazeta Digital

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Pista Segura: Sinfra-MT acelera obras de contenção no paredão da Serra de Deciolândia

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT)...

Polícia Civil prende acusado de abusar de criança de 6 anos em Tangará

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Regional de...

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SEREM ENTREGUES

 A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...

5 dicas sobre o que fazer caso sofra o ataque de um cão feroz

Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número...
Feito com muito 💜 por go7.com.br