quinta-feira, 23 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Secretaria de Educação de Nova Olímpia promoveu I Seminário Municipal de Alfabetização

A Prefeitura de Nova Olímpia através da Secretaria de Educação realizou na última terça-feira (13) no auditório do Espaço Florescer Social, o “I Seminário Alfabetiza MT (Re) Encantando os Caminhos da Alfabetização”. Voltado para os educadores da rede municipal de ensino, o evento contou com a participação do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, do chefe de Gabinete, Marcos Antônio dos Santos Lima e da secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira.

Também marcaram presença o diretor regional de Educação, Saulo Scariot, a coordenadora municipal do Alfabetiza MT, professora Carmen Lúcia Rodrigues Moura e as formadoras municipais do Alfabetiza MT, professoras Marcela Scariot e Rosenilda Lima de Almeida.

A coordenadora regional do programa Alfabetiza MT, Elisangela Rodrigues dos Santos e a formadora regional do programa Alfabetiza MT do polo de Tangará da Serra, Roselaine Barros de Souza também participaram do evento.

Representando o poder legislativo e a pasta de Saúde, o vereador Uanderson Martins de França e o secretário Adjunto de Saúde, Robson Oliveira marcaram presença. Além disso, representando o Florescer Social e o programa Rede Cidadã, Camila Salmazio e o Sargento Anderson Quadros também participaram do seminário.

Na oportunidade, diretores, coordenadores e professores das escolas municipais puderam apresentar os projetos de alfabetização desenvolvidos por cada unidade escolar no primeiro semestre de 2022.

“Neste momento tão necessário da readequação das aprendizagens, nós temos levado à população temas sobre a importância da participação na vida escolar de suas crianças. Nossos educadores vêm mostrando seus trabalhos e tudo que têm feito em todas as unidades de ensino de maneira encantadora”, enfatizou a secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira.

Além dos temas sobre a importância da alfabetização infantil e do processo de educação das escolas municipais de Nova Olímpia, os alunos da rede municipal e a equipe de dança do Departamento de Cultura realizaram apresentações musicais abrilhantando ainda mais o momento. 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

El Niño causa rachaduras nas geleiras da cordilheira dos Andes

O El Niño, fenômeno natural caracterizado pelo aquecimento anormal...

Jogos hoje (23/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br