domingo, 8 novembro 2026
22.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Safra de grãos de Mato Grosso deve chegar em 90 milhões de toneladas no próximo ano

 

Dados divulgados pelo Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostram que a safra de grãos do próximo ano deverá ser ainda maior que a desse ano. De acordo com o estudo, divulgado nesta quinta-feira (08), a produção brasileira será pelo menos 15% maior.

Ainda de acordo com o levantamento, o Brasil produzirá cerca de de 310 milhões de toneladas de grãos nos próximos 12 meses.

Destaque para Mato Grosso

O estudo da Conab mostra também que o maior produtor de grãos continuará sendo o estado de Mato Grosso.

Mato Grosso sozinho deve produzir mais de 90 milhões de toneladas de grãos, quase um terço de toda a produção nacional.

Dessas 90 milhões de toneladas em grãos, cerca de 70 milhões de toneladas serão apenas de soja, o grão mais plantado do estado.

Mais grãos, mais oportunidades

Hoje a agricultura é a principal receita do estado de Mato Grosso impactando diretamente na economia popular e nas contas públicas.

É esperado que com o aumento da safra a economia de Mato Grosso fique ainda mais aquecida para o próximo ano.

Confira o gráfico divulgado pela Conab

(Foto: reprodução/Conab)

- Publicidade -
juranda e jackson vania
Menina de Luxo
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
HotelOlimpia

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Nem sempre o silêncio é uma escolha

Quantas mulheres você conhece que são excelentes no que...

Jogos hoje (07/11/26) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Veja a programação de hoje das novelas na TV

A NOBREZA DO AMOR – Globo, 17h35 Resumo não foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br