sábado, 22 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Rússia retoma importação da carne bovina brasileira de frigoríficos de MT

 

A Rússia decidiu retomar as compras da carne bovina brasileira, após suspender as importações de frigoríficos de Mato Grosso. A decisão foi divulgada nessa segunda-feira (26). Segundo a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a decisão, que era mantida desde setembro de 2021, comprova a qualidade da carne mato-grossense e é um reconhecimento da sanidade do rebanho do Estado.

A imposição das restrições ocorreu há cerca de um ano, devido à identificação de casos raros do mal da “vaca louca”. Na ocasião, a Rússia suspendeu as importações de carne bovina mato-grossense, proveniente de animais acima de 30 meses de idade.

Segundo o diretor-técnico da Acrimat e médico veterinário, Francisco Manzi, a decisão, ainda que demorada, atesta o que já havia se informado há um ano: de que não há nenhum risco de contaminação da doença e que Mato Grosso é um estado que preza pelas excelentes condições sanitárias dos animais.

“Em setembro do ano passado, nós tivemos dois casos de vaca louca atípica. Tanto a China, quanto a Rússia, fizeram um bloqueio das importações de carne. Cem dias depois, a China retomou as compras e a Rússia manteve seus embargos, quando só aceitava animais de até 30 meses de idade. Agora, o país retorna comprando inclusive animais vivos e vísceras desses animais”, explicou.

A decisão da Rússia foi informada pelo Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) do Ministério da Agricultura Russo.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (22/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Prefeitura Municipal de Arenápolis entrega reforma da ESF Campina

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de...

Estuprador é preso em flagrante em Tangará da Serra

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br