sábado, 10 outubro 2026
26.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Reunião entre lideranças mostra caminhos para um futuro sustentável e empreendedor em Nova Olímpia

O Programa Cidade Empreendedora e Sustentável é uma iniciativa do Sebrae que promete transformar o cenário econômico local.

Na manhã da última quinta-feira (27), um importante encontro reuniu lideranças municipais e representantes do setor privado para a apresentação do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, uma iniciativa do Sebrae que promete transformar o cenário econômico local. O encontro, realizado na sala de reuniões da prefeitura, contou com a presença do prefeito Ari Cândido Batista, vereadores, Luiz Henrique, Ronaldo Alencar, Silvano Gregório e Moreno do Esporte, além de secretários municipais, empresários e representantes da associação comercial, todos em busca de soluções inovadoras para os desafios atuais.
O Programa Cidade Empreendedora e Sustentável visa impulsionar o crescimento econômico da região, fortalecer o empreendedorismo e aprimorar a gestão pública por meio de estratégias concretas e eficazes.
Durante a reunião, o prefeito Ari ficou encantado com a apresentação das diretrizes que englobam a desburocratização dos processos, a capacitação de empreendedores e a promoção da sustentabilidade nos negócios.
“Não podemos pensar em crescimento econômico sem levar em conta as ferramentas que promovem a agilidade no trabalho. Em relação à sustentabilidade, ela deve estar no centro de nossas ações. Estamos acompanhando tudo atentamente e iremos analisar a proposta em conjunto com a nossa secretária Patrícia, avaliando sua viabilidade”, ressaltou o Prefeito.
Já a secretária de Indústria e Comércio, Patrícia Ribeira Rocha, destacou a importância da colaboração entre o setor público e o setor produtivo e destacou a importância do Programa.
“Entendemos que Nova Olímpia está vivendo um novo momento. Precisamos criar um ambiente propício para investimentos, geração de empregos e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. O Programa Cidade Empreendedora e Sustentável traz soluções baseadas em dados e inteligência estratégica, que ajudarão nosso município a crescer e se desenvolver de forma ordenada”, afirmou Patrícia Ribeiro.
De acordo com Wlademir Alves da Silva, gerente da unidade do SEBRAE em Tangará da Serra, a próxima etapa do programa envolverá a adesão do município como parceiro da Instituição, o que possibilitará a implementação do programa em Nova Olímpia.
Em entrevista, o gerente destacou a importância da colaboração entre o setor público e o setor produtivo.
“Apresentamos uma proposta ao município, na qual ele pode aderir como parceiro do Sebrae, para que esse programa possa ser desenvolvido aqui em 12 meses, sempre com o objetivo de desenvolver pequenos negócios que gerem emprego e renda no município. Estamos aguardando, acreditando firmemente que podemos fazer algo diferente para que o município alcance o patamar que realmente merece, gerando emprego e renda, que é no que o Sebrae acredita”, afirmou.
O encontro revelou-se extremamente produtivo, gerando um clima de otimismo entre os participantes em relação às oportunidades que o programa pode proporcionar para a cidade. Com a adoção das diretrizes debatidas, há uma expectativa crescente de que a região se transforme em um verdadeiro centro de desenvolvimento sustentável e empreendedorismo. Essa evolução trará benefícios não apenas para os empresários locais, mas também para toda a comunidade, promovendo um progresso inclusivo e sustentável.

- Publicidade -
juranda e jackson vania
Menina de Luxo
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeitos de Tangará são presos após matarem jovem de 17 anos. Corpo foi encontrado em canavial

Três homens suspeitos de participação na morte do adolescente...

PSF Itamarati reúne comunidade para diálogo sobre saúde mental em Nova Olímpia

Moradores de Nova Olímpia participaram, na manhã desta sexta-feira...

Veja a programação de hoje das novelas na TV

A NOBREZA DO AMOR – Globo, 17h35 Kênia afirma a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br