domingo, 22 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
25.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Quase 70% dos deputados federais são “ruins” ou “razoáveis”, aponta instituição

Levantamento da Legisla Brasil afirma que os deputados federais apresentam projetos irrelevantes e não têm fiscalizado o governo Lula

Quase 70% dos deputados federais fazem um trabalho ruim ou, no máximo, razoável. A constatação é de um estudo realizado pela organização suprapartidaria Legisla Brasil (que não tem fins lucrativos).

E se você acha que o levantamento aponta só quem faz mais projetos de leis, está errado.

O estudo avaliou a relevância dos projetos apresentados e também investigou se os parlamentares estão ou não fiscalizando o governo.

No caso dos projetos de lei, a Legisla Brasil chegou à conclusão que muitos têm pouca ou nenhuma relevância: dão nomes a estradas ou condecorações a alguém, por exemplo.

Já no caso da fiscalização do trabalho do governo, a instituição aponta que os parlamentares têm feito poucos pedidos de informação sobre ações que estão em andamento.

Também são poucas as “interferências” ou contribuições em projetos de lei propostos pelo Executivo e que estão em votação na própria Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao site da CBN, Lana Faria, integrante da Legisla Brasil, aliás, disse o quesito fiscalização do trabalho do governo foi um dos pontos que se destacou negativamente no estudo.

O levantamento considerava uma “nota” que poderia ir de 1 a 10 e, neste caso, a média atingida pelos deputados foi de 1,9.

Segundo o estudo da Legisla Brasil, só 9% dos 513 deputados federais brasileiros teve um desempenho que pode ser considerado ótimo, ou seja, só 46 deles.

Lana afirma que os novatos é que geralmente são mais produtivos.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br