quarta-feira, 22 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
32.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Programa oferta 30 bolsas de R$ 3,5 mil para carreiras de engenharias e tecnologias

Trinta bolsas serão oferecidas para profissionais recém-formados que queiram ser instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT). O incentivo é para as áreas de engenharia e tecnologias e tem o valor de R$ 3,5 mil. As bolsas fazem parte do programa “In.pulse 4.0”, cujas inscrições seguem abertas até o dia 22 de janeiro – clique aqui.

Os participantes selecionados terão acesso a uma pós-graduação com conteúdo exclusivo em Metodologias Educacionais e Tecnologias Industriais. Tudo certificado pela Faculdade de Tecnologia Senai (Fatec Senai). A formação será presencial, na unidade de Cuiabá, com despesas custeadas pela instituição.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído a graduação ou curso tecnólogo entre 2017 e 2022.  A formação deve ser nos eixos de Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Comunicação (T.I), Infraestrutura, Produção Industrial na área de ciências exatas.

As vagas serão distribuídas entre as unidades do Senai de Mato Grosso nos municípios:

  • Alta Floresta
  • Aripuanã
  • Barra do Bugres
  • Cáceres
  • Cuiabá
  • Lucas do Rio Verde
  • Nova Mutum
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Sorriso
  • Várzea Grande.

O que se espera do bolsista

As atribuições dos participantes compreendem realizar visitas técnicas em indústrias e empresas indicadas pelo projeto, realizar atividades educacionais, além de cursar integralmente as atividades propostas pela pós-graduação.

Para conseguir concluir o programa, é preciso entregar um projeto de inovação para o mercado industrial de Mato Grosso. O projeto deve ser construído com soluções inovadoras, que envolvam a relevância das Indústrias 4.0, o aprimoramento das tarefas que incluem o gerenciamento, tomada de decisão, raciocínio, comunicação e interação.

Os selecionados para o programa não podem ter nenhum vínculo empregatício, a não ser que solicite seu desligamento antes de assinar o contrato de bolsa. O projeto é pioneiro em Mato Grosso e propõe a formação de corpo de instrutores a partir do Programa Inova Talentos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Como se inscrever para uma das bolsas

As inscrições seguem até às 23h59min do dia 22 de janeiro (horário local de Cuiabá, Fuso GMT -4:00) pelo link: https://senai.mt/InscricaoInpulse.

Este é o único meio de inscrição aceito.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeito de furtar lanchonete nesta madrugada é preso em Tangará

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Entenda qual a diferença entre body splash e colônia e saiba como escolher

Estar sempre exalando um aroma agradável é um desejo muito comum!...
Feito com muito 💜 por go7.com.br