segunda-feira, 17 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
30.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Procon dá dicas e orientações para a Black Friday 2022

 

A Black Friday está chegando, a data oficial será no dia 25/11/2022, com grande expectativa de participação dos consumidores. Pensando nisso, reunimos dicas que pode ajudar você a se preparar e quem sabe na Black Friday 2022 fazer uma renda extra para aumentar seus investimentos.

Faça uma lista do que você quer e precisa

Para aproveitar uma promoção na Black Friday (ou várias delas) com sabedoria, é fundamental ter organização, planejamento e saber priorizar o que você quer. Compre aquilo que você deseja de verdade e não só porque “tá barato”.

Pense no cenário do dia da Black Friday, com diversas lojas bombardeando os consumidores com apelos irresistíveis. É um desafio e tanto saber se o que está sendo comprado tem mesmo o melhor valor e as condições de pagamento mais interessantes.

  • Cuidado com impulso na Black Friday, faça uma lista do que realmente precisa e estipule um orçamento.
  • Lista tá pronta? Então agora monitorize os preços com antecedência pelo menos por um mês antes, fica a dica!
  • Você monitorou os preços, e tá com preço muito abaixo! Desconfie pode ter sido devolvido por outros consumidores, ter algum tipo de defeito ou pior ainda pode ser golpe.
  • Leia as letras pequenininhas, antes de comprar um produto informe-se se pode trocá-lo no futuro. As lojas não são obrigadas a aceitar a troca ou a devolução de um produto sem defeito. Guarde o contrato.
  • Compras online na Black Friday! É um dos principais dias do ano para comprar online. Com o aumento do número de transações aumentam também as situações de fraude. Os criminosos utilizam e-mails e anúncios falsos em redes sociais ou pesquisas no Google para chamar a atenção do consumidor, através de grandes descontos. Muitos consumidores são atraídos para sites falsos, disponibilizando informação pessoal e referente a cartões de crédito, que é posteriormente indevidamente utilizada. Se vai efetuar compras online, evite colocar os seus dados em WI-FI público ou responder a e-mails de origem duvidosa.
  • Achou o produto que estava procurando, antes de comprar, faça as contas ao custo total da compra, a maioria das lojas cobram despesas de envio, que variam conforme o tamanho e o peso. Estas despesas podem fazer com que o custo total da compra tenha valores muito próximos, ou até superiores, ao preço original do artigo.
- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br