segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Prefeitura de Nova Olímpia promove ações de saúde em escolas do município

Na manhã da última segunda-feira (22/08) alunos da Escola Municipal Deputado Renê Barbour participaram de um quizz super divertido e mostraram que sabem tudo sobre o coronavírus, especialmente, como evitar o contágio do vírus. A ação foi realizada através do ESF Mario Montero Gallardo.
Promovida através da Secretaria Municipal de Saúde e das Unidades de Atenção Básica, a ação ‘Saúde na Escola’ leva até as redes de ensino do município informações importantes relacionadas à saúde dos estudantes.
Membros da Unidade de Saúde ESF Roseli Gomes do Nascimento, realizaram com os alunos da Escola Municipal Especial Dante Martins de Oliveira e da Escola Estadual Profª Francisca de Souza Alencar, a abordagem dos métodos de combate ao coronavírus e à dengue.
Já a equipe do ESF Hortêncio Borges, abordou os cuidados com a saúde com os estudantes da Escola Estadual 13 de Maio e da Creche Municipal Aparecida Portilho Bento de Azevedo.
As atividades da campanha também foram realizadas na Escola Sagrado Coração de Jesus. Lá, os alunos foram orientados pela equipe do ESF José Bezerra de Lima.
“Trouxemos de maneira didática, informações importantes para o dia a dia dos alunos. Ter conhecimento sobre como manter uma alimentação saudável, uma escovação dental correta e praticar os métodos de prevenção contra o vírus da covid-19, é um dever de todos”, esclareceu a coordenadora de Atenção Básica, Michele Pereira.
O programa “Saúde na Escola” tem como objetivo incentivar e orientar estudantes a manterem uma vida saudável dentro e fora da escola. Durante as conversas com os alunos, as equipes de saúde abordam assuntos que envolvem métodos de prevenção contra a covid-19 e à dengue, cuidados para uma alimentação saudável e higiene bucal.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br