segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
22 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Pautas ambientais do governo Lula devem ser uma preocupação para MT

 

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) disse que as pautas ambientais devem ser uma das preocupações para Mato Grosso na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele defende que o país mantenha a regra de limitar a obrigação de preservação de matas a 20% em áreas particulares e de reduzir a ilegalidade das queimadas e dos desmatamento. Mais que isso, na avaliação do deputado, pode ser prejudicial para o Estado.

Botelho lembrou que os assuntos ligados ao meio ambiente foram a principal sinalização de líderes de outros países no cumprimento a Lula pela vitória no segundo turno.

Dentre as figuras estão o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Konrad Adnauer, países que pressionaram o Brasil sobre a degradação ambiental na floresta amazônica em 2019.

“Se você prestar atenção, todos os líderes encerram o cumprimento falando do meio ambiente. Eles são daqueles que defendem o desmatamento zero da Amazônia e isso não é defendido por todo mundo, nem na Amazônia. Se houver mais restrição, nós podemos ser prejudicados”, disse.

As questões ambientais foram apontadas pelo governador Mauro Mendes, no começo desta semana, ao falar de articulações que deverá cobrar do governo de Lula. Ele disse que país tem excesso de burocracia.

O presidente eleito foi convidado a participar da COP-27 encontro mundial para debater questões climáticas. A conferência ocorrerá entre os dias 7 e 18 deste mês em Sharm el-Sheik, no Egito.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Veículo adulterado e com registro de furto é recuperado pela PM em Arenápolis 

A Polícia Militar recuperou um veículo nesta ultima sexta-feira,...

Jogos hoje (23/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br