quinta-feira, 19 setembro 2024
- Publicidade -
36.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

“O Brasil precisa parar de ser o país do ‘não pode’”, defende Mauro Mendes

Governador de Mato Grosso defendeu uma postura "mais positiva" para fomentar o desenvolvimento do país

Durante sua participação no Fórum dos Governadores do Consórcio Brasil Central (BrC), em Goiânia, nesta quarta-feira (28), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, defendeu que o Brasil abandone a cultura do “não pode” e passe a ser um país que constrói soluções para as demandas existentes.

O governador citou como exemplo as dificuldades de implementar projetos como ferrovias e para exploração de recursos naturais.

“Temos que parar de ser o país do não pode. Não pode fazer ferrovia, não pode usar uma hidrovia, não pode explorar o potássio lá na Amazônia, para tornar o país um pouco menos dependente das importações. Não podemos explorar petróleo a 500 km em alto mar porque isso vai afetar uma aldeia indígena, segundo teoria de alguns que defendem tudo, menos o interesse dos brasileiros”, declarou.

Segundo Mendes, a adoção de uma postura “mais positiva” contribuirá significativamente para o desenvolvimento do país.

“Podemos crescer, podemos desenvolver, podemos gerar riqueza, podemos tirar nosso povo da pobreza. Podemos fazer aquilo que o Consórcio Brasil Central de uma certa forma faz”, defendeu.

O governador usou o exemplo de Mato Grosso, que tem se destacado no cenário nacional por criar um ambiente propício aos negócios.

“A indústria brasileira perdeu tantas oportunidades… nós precisamos mudar essa trajetória. Somos o maior exportador de alimentos do mundo, ninguém pode negar isso. É hora de transformar essa força em oportunidades reais para o nosso país. Precisamos ter a coragem de tomar medidas ousadas e inovadoras para mudar o rumo da nossa história”, afirmou.

O governador ainda destacou o bom desempenho do Consórcio Brasil Central, lembrando que, entre os 27 estados brasileiros, 4 dos 5 com menor taxa de desemprego pertencem ao grupo.

“Precisamos de uma mudança profunda, com foco em resultados e na busca por soluções para os desafios que o país enfrenta. Temos potencial para muito mais e é hora de colocar esse potencial em prática”, completou.

(Da Assessoria)

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Seguro-Defeso: pescadores devem observar prazo para solicitar benefício

Os pescadores que atuam no Norte, Nordeste e Centro-Oeste...

Em 8 meses, 112 pessoas são indiciadas por fogo em florestas

Em Mato Grosso, a Polícia Civil (PC) abriu 122...

Entenda os benefícios das artes marciais para o corpo e a mente

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br