terça-feira, 16 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
27.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nova parabólica digital pode ser utilizada com televisão de tubo

Mesmo com a popularização das TVs de tela plana, o televisor de tubo continua presente em muitos lares brasileiros. Em 2022, pelo menos 81 mil famílias em Mato Grosso ainda utilizavam, exclusivamente, esse tipo de equipamento. No país, 9,2% (8,7 milhões) dos domicílios compõem a estatística.

As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) 2022, que apontam que a tendência é de aumento na quantidade de domicílios com televisores de tela fina (LED, LCD ou plasma) no país. No ano passado, havia 64,9 milhões (87,9%) de moradias com televisores desse tipo mais modernos.

A televisão de tubo não precisa ficar para trás. A nova parabólica digital, que vem substituindo a parabólica tradicional em todas as regiões do país, pode ser instalada nos televisores mais antigos, proporcionando às famílias uma ampla variedade de canais, com qualidade de imagem e som.

“Não é necessário trocar o aparelho de TV. Todos os modelos de TV, dos mais antigos aos mais avançados, como de LCD e plasma, podem ser conectados ao receptor da nova parabólica digital”, afirma Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.

A Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, vem atuando na substituição das parabólicas tradicionais pelas novas parabólicas digitais para famílias de menor renda. Cerca de 1,5 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas nas mais de 3 mil cidades onde a Siga Antenado já está atuando.

Para ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em algum dos Programas Sociais do Governo Federal e ter a antena parabólica tradicional em funcionamento. Para saber se tem direito ao benefício, as famílias devem entrar em contato com a entidade pelo site sigaantenado.com.br ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br